O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Movie Store agora complementa reviews de usuários com avaliações agregadas pelo Rotten Tomatoes

Quem gosta bastante de cinema deve saber que o Rotten Tomatoes é um dos melhores sites da web para obter avaliações sobre filmes em geral; ele já foi inclusive citado pelo Steve Jobs no passado, eu acho… Enfim, visando ajudar os usuários na escolha de filmes para compra ou aluguel, a iTunes Store agora mostra as avaliações criadas pelos maiores críticos norte-americanos nas páginas dos principais títulos em seu catálogo, complementando os reviews de usuários da loja.

Publicidade

O Rotten Tomatoes é um ótimo agregador de avaliações de filmes e, conforme elas são positivas ou negativas, ele gera a classificação de um determinado título quanto à sua qualidade. A imagem acima mostra a opinião geral de críticos de cinema sobre a primeira trama de Homem de Ferro, que recentemente tornou-se bastante popular graças ao lançamento da sua continuação nos cinemas nacionais e internacionais.

Nem todo mundo pode adquirir filmes na iTunes Store, mas, aos poucos, a loja está se adaptando para oferecer mais recursos aos cinéfilos do que a simples oferta de obras em um vasto catálogo. Além dessa possibilidade de conferir avaliações de críticos e outros usuários, também é possível assistir a trailers, ver outras recomendações e ter acesso a apps+jogos da App Store relacionados com os filmes — mas só em alguns casos.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta atrás em sua decisão de não permitir compras de iPads em dinheiro

Próx. Post

LaCie lança Network Space MAX, novo NAS com até 4TB de capacidade

Posts Relacionados