O melhor pedaço da Maçã.

Vaga na Apple sugere novos produtos focados em saúde

Saúde - Apple

Para cortar sua dependência financeira do iPhone, a Apple vem investindo bastante em serviços. Mas isso não quer dizer que ela focará apenas nisso para crescer suas receitas — novos produtos como os rumorados “Apple Car” e “Apple Glass”, por exemplo, também miram isso. Mas, segundo informações do MyHealthyApple, a empresa também deverá lançar produtos específicos mirando o mercado de saúde.

Publicidade

Eles descobriram que a Apple quer contratar um Gerente de Projeto de Engenharia Sênior (Sr. Engineering Project Manager, ou EMP) para um grupo chamado Hardware de Saúde — que faz parte da divisão de tecnologias de saúde, é claro. A lista para a vaga diz explicitamente que a Maçã está criando seus próprios produtos (hardware) de saúde, os quais não parecem ter relação com o Apple Watch.

A equipe dessa divisão de hardware da Apple é interdisciplinar e está envolvida em diversas iniciativas, tanto de produtos quanto de serviços (incluindo o Apple Fitness+) e de parcerias com empresas do ramo (Biogen e ZimmerBiomet, por exemplo).

A pessoa contratada será responsável por supervisionar a criação de produtos em si, bem como ser responsável pelo contato com fornecedores — e até mesmo pelo marketing desses produtos. Além disso, a vaga menciona que a pessoa tem que ter ao menos cinco anos de experiência como gerente de projeto e ter conhecimento em mecânica de dispositivos de consumo, computadores ou dispositivos médicos.

Publicidade

A descrição cobre até mesmo um tipo de supervisão e acompanhamento da produção desses novos produtos na fábrica.

Que a área de saúde é de grande interesse da Apple, isso não é nenhuma novidade. Mas a ideia de lançar novos produtos sem relação com o Apple Watch parece, sim, ser algo novo. O fato é que, com o desenvolvimento do HealthKit e da plataforma de saúde, a empresa poderia muito bem oferecer diversos produtos para esse segmento — lembrando que ela adquiriu a Beddit, uma startup que vendia um monitor de sono.

A descrição da vaga não dá nenhuma indicação sobre o tipo de produto que poderíamos ver, mas não custa lembrar que o protocolo HealthKit conversa com produtos variados, incluindo balanças, monitores de pressão arterial, termômetros, etc.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 13” poderão ter câmera ultra-angular (bem) melhor, dizem analistas

Próx. Post

Executivo da Porsche entra para equipe do “Apple Car”

Posts Relacionados