O melhor pedaço da Maçã.

FTC finalmente aprova aquisição da AdMob pelo Google; iAd, da Apple, foi crucial para decisão

Logos da AdMob e do Google

A Câmara de Comércio dos Estados Unidos aprovou hoje a aquisição da firma de publicidade AdMob pelo Google, após meses desde o acordo oficial de US$750 milhões ter sido anunciado pelas duas empresas. O negócio foi aprovado por unanimidade e, a partir de agora, as duas empresas poderão trabalhar juntas em novas soluções móveis de publicidade para desenvolvedores e agências do setor.

Publicidade

Na revisão da Câmara, foram levados em consideração alguns fatos importantes, especialmente o crescimento do ramo de publicidade móvel e a entrada da Apple nessa briga, após a aquisição da Quattro Wireless e o lançamento da sua rede iAd, que oferecerá anúncios para o iPhone OS. A expectativa de competitividade é grande, mas o órgão regulador monitorará esse mercado, por via das dúvidas.

O Google promete fechar a aquisição da AdMob nas próximas semanas, trazendo a sua turma de engenheiros para trabalhar em conjunto com novas soluções de publicidade. Neste sentido, vale ressaltar que o Android 2.2 “Froyo”, lançado ontem, já suporta modelos inéditos de anúncios que deverão ser aprimorados pela nova equipe.

A quem se interessar, há três documentos no site da FTC relacionados com a aquisição da AdMob pelo Google. Um deles é a declaração completa sobre o caso (PDF; 37KB), enquanto os outros dois são cartas de fechamento endereçadas separadamente para o Google (PDF; 45KB) e para a AdMob (PDF; 36KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove iSlam Muhammad da iPhone App Store; desenvolvedor grava ligação da empresa

Próx. Post

SEGA adia lançamento de Sonic the Hedgehog 4, mas confirma versão para iPhone OS

Posts Relacionados