O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro poderia ter ganhado controle físico próprio

Apple Vision Pro com controle DualSense

Como já detalhamos aqui, o Apple Vision Pro, headset de realidade aumentada/virtual da companhia, usará apenas o rastreamento de mãos e olhos para que seja controlado — mas em algum momento da sua longa trajetória de desenvolvimento, ele foi testado com um dispositivo externo que poderia ser colocado no dedo, conforme informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, no seu mais novo boletim informativo “Power On”.

Publicidade

Segundo ele, no início do ciclo de desenvolvimento do Vision Pro, a Apple testou o uso de controladores de realidade virtual de empresas como a HTC. Posteriormente, a empresa considerou um tipo de controle que poderia ser usado nos dedos.

No final, contudo, a Maçã decidiu que usar o rastreamento ocular e os movimentos das mãos para controlar o Vision Pro era a “solução mais elegante” — e, de fato, de acordo com avaliações de pessoas que já tiveram contato com o dispositivo, esse método funciona com primazia.

Nesse sentido, Gurman apontou que, ainda que o Vision Pro suportará controladores de consoles (como PlayStation 5 e Xbox) para jogos, a Apple em si não está planejando seu próprio controlador para o headset e nem está considerando o suporte para acessórios de realidade virtual de terceiros para comandar outros aspectos do sistema, por ora.

Como sabemos, o Apple Vision Pro ainda está a meses de chegar às prateleiras, então veremos se algo mudará até lá — ou, quem sabe, daqui até suas futuras gerações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple planeja AirPods mais baratos e recursos de saúde nos Pro

Próx. Post

Apple poderá lançar monitor com recurso à la StandBy

Posts Relacionados