Nos últimos dias, realizamos uma enquete no MacMagazine perguntando aos nossos leitores qual modelo de iPad compraram ou pretendem comprar. Antes de chegarmos ao gráfico, observe que as porcentagens nele presentes não somam 100%; isso ocorre porque plotamos apenas os números de reais interessados pelo produto.
Dos que participaram da pesquisa, 30,1% disseram que não têm qualquer interesse pelo iPad. O restante ficou dividido da seguinte forma:
Com uma boa folga, o modelo topo de linha — Wi-Fi+3G de 64GB — representa o mais vislumbrado por consumidores: um em cada cinco (20,3%, pra ser mais exato) está com os olhos nele. Em segundo lugar, vamos ao lado totalmente oposto, com o modelo mais básico — Wi-Fi de 16GB —, com 14,6% das respostas.
O resto das opções ficou relativamente bastante equilibrado — o que mostra que, no caso do iPad, os consumidores têm optado por tudo ou nada: se for pra gastar, eles vão logo para o modelo mais completão, com 3G; no oposto, há quem simplesmente queira pôr as mãos na tablet e se contente com o modelo de menor capacidade e restrito a Wi-Fi. Será que dar tantas opções não foi uma bela tacada da Apple?
Agora, queremos saber de vocês qual foi a melhor campanha publicitária da Apple. Participem já da nova enquete, votando na coluna lateral direita do site! 😉