O melhor pedaço da Maçã.

RIM promete lançar ferramentas nativas para o Mac OS X em 2009

Boa notícia aos portadores e amantes do indefectível BlackBerry. Após a notícia do lançamento do BlackBerry Application Center, uma fonte anônima da empresa garante que a RIM está preparando o lançamento de ferramentas nativas de sincronização de seus smartphones para a plataforma Mac OS X. Segundo a mesma fonte, tais softwares serão lançados no primeiro semestre de 2009.

Publicidade

Atualmente, há apenas duas formas de conectar um celular BlackBerry ao Mac OS X: o PocketMac, aplicativo gratuito e atualizado recentemente, e um outro programa chamado The Missing Sync, cuja licença tem o custo de US$40.

Nenhum destes aplicativos, no entanto, oferece a possibilidade de atualização do sistema operacional, backup de programas e configurações e nem permitem a instalação de novos aplicativos no smartphone. Sua utilidade concentra-se, basicamente, na sincronização de agendas e calendários, transferência de fotos e música, além de carregar o aparelho móvel através da conexão USB.

O lançamento das ferramentas nativas de sincronismo livrarão os amantes de Macs & BlackBerries da incômoda situação de serem obrigados a instalar o Microsoft Windows em suas máquinas — seja através do Boot Camp ou das ferramentas de virtualização — ou da constrangedora situação — nos casos mais extremos ou urgentes — de ter que pedir emprestado o PC de um amigo, por alguns instantes, para trazer seu telefone de volta à vida. Grande notícia!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Apple sobreviverá sem Jobs”, diz analista

Próx. Post

Apple chamou o jurídico contra a Victoria School of Business and Technology

Posts Relacionados