O melhor pedaço da Maçã.

Site reúne imagens das fachadas de todas as 357 Apple Retail Stores do mundo

Apple Storefronts

Kudos para Thomas Park, por ter tido este trabalho: ele montou um site com uma galeria gigante contendo as imagens oficiais de todas as Apple Retail Stores do mundo — são 351 imagens mais 6 placeholders de lojas que estão sendo reformadas. O Apple Storefronts traz numa só galeria todas as fachadas das lojas da Maçã, organizadas por data de abertura, e ainda é possível ver minigalerias ordenadas por país — Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Publicidade

Apple Storefronts

É interessante navegar por essa galeria, pois é possível aprender um pouco do estilo da Apple de montar suas lojas, bem como perceber quando algo é feito diferentemente — e é mais interessante ainda procurar saber o porquê dessa fuga às próprias regras (como na Apple Store, Royal Hawaiian, cuja fachada usa rochas vulcânicas em vez de metal cinza).

Para coletar as imagens do Apple.com, Park usou o Beautiful Soup; as datas de inauguração vieram do ifoAppleStore e a galeria em si foi montada com o LazyLoad, sendo hospedada no Google App Engine. Mas a pergunta que não quer calar é “Qual a sua loja favorita?” 🙂

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple montará Express Lanes em suas Retail Stores para dar conta da demanda de fim de ano

Próx. Post

RBC Capital/ChangeWave: pesquisa revela que demanda pelo Kindle Fire poderá atrapalhar as vendas do iPad

Posts Relacionados