O melhor pedaço da Maçã.

Galaxy S20 Ultra bate iPhone 11 Pro Max em testes de velocidade… mas por pouco

Aparentemente, ter o quádruplo de RAM faz toda a diferença

Já tivemos testes de câmera. Já tivemos testes de resistência. Agora, temos o inevitável: os flagships mais recentes das duas maiores fabricantes de smartphones do mundo se encarando numa batalha figadal para definir quem é o mais veloz. De um lado, o iPhone 11 Pro Max; do outro, o Galaxy S20 Ultra… lutem!

Publicidade

Aqui, reunimos três testes de velocidade entre os dois aparelhos, todos com resultados razoavelmente parecidos e com a mesma tônica: o chip A13 Bionic do iPhone parece ser ligeiramente mais capaz do que o Snapdragon 865 do Galaxy, abrindo aplicativos do zero e realizando processos complexos um pouco mais rapidamente.

Por outro lado, o aparelho da Samsung tem nada menos que o quádruplo de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. (16GB contra 4GB) em relação ao da Apple, sendo muito mais competente em manter aplicativos abertos — e essa diferença, no fim das contas, acabou sendo mais determinante.

YouTube video

No teste do PhoneBuff, foi exatamente isso que aconteceu: o iPhone completou a primeira volta, na qual os aplicativos são abertos do zero, alguns segundos antes do Galaxy. Na segunda volta, entretanto (quando os apps do circuito são reabertos), o sul-coreano brilhou, mantendo todos os aplicativos ativos em segundo plano — o iPhone precisou recarregar alguns deles. No fim das contas, tivemos uma diferença de cerca de dez segundos no circuito total dos dois dispositivos.

YouTube video

O teste do EverythingApplePro teve resultados parecidos, mas com uma vantagem maior para o aparelho da Samsung: ele completou o circuito em 4 minutos e 24 segundos, enquanto o iPhone levou 5 minutos e 11 segundos para realizar as mesmas tarefas. O dispositivo da Apple, ao menos, teve uma pequena vitória ao inicializar muito mais rapidamente que o rival.

YouTube video

Por fim, Nick Ackerman adotou uma metodologia ligeiramente diferente — e obteve resultados ligeiramente diferentes, também. Comparando o tempo de abertura de cada aplicativo individualmente, do zero, o Galaxy pareceu ser mais veloz no processo em boa parte das vezes, ainda que por um fio de cabelo de diferença. O aparelho da Samsung também ligou mais rápido do que o iPhone, nesse caso.

Publicidade

No fim das contas, uma coisa é certa (e já era certa há alguns anos, em se tratando de flagships): não importa qual seja a sua escolha, você pode ter a certeza de que terá um aparelho extremamente rápido nas mãos. Se você quer o mais veloz de todos, entretanto, terá de optar pela Samsung — ao menos até setembro, quando os novos flagships da Apple deverão ser lançados.

E o chip “A14” promete, viu.

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira (e baixe) wallpapers temáticos da WWDC20 para iPhone, iPad e Mac

Próx. Post

Apple adia reabertura das suas lojas “até segunda ordem”; região do Apple Park inicia quarentena

Posts Relacionados