O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo do iPad mini de 1ª geração mostra que Apple planejava lançar aparelho com 2 microfones

Especificações de hardware do iPad mini (inglês)

Responda rápido: quantos microfones tem o iPad mini? Se você respondeu um, acertou.

Publicidade

Especificações de hardware do iPad mini (inglês)

Porém, antes de o pequeno tablet ser lançado, rumores indicavam que ele poderia ter dois microfones, um na parte superior (que se confirmou) e outro na parte traseira, na altura da câmera iSight (o qual não apareceu).

Contudo, Sonny Dickson — que vira e mexe consegue colocar as mãos em protótipos de iProducts [1, 2, 3] — divulgou agora um do iPad mini de primeira geração o qual mostra que a Apple planejava mesmo colocar dois microfones no aparelho.

Protótipo do iPad mini de primeira geração

Não está claro o porquê de a Apple ter retirado o segundo microfone antes do lançamento do produto final, mas meus palpites seriam de que ele foi cortado para redução de custo ou para ser preservado para uma futura geração do iPad mini.

Na semana passada, o site japonês Macotakara afirmou que o iPad de quinta geração também ganharia um microfone na parte traseira, assim como o iPhone 5 e o iPod touch de quinta geração. Tal microfone provavelmente tem ligação com a Siri, já que esse ele é responsável por anular ruídos e melhorar a captação de áudio.

Publicidade

Dickson também comentou algo muito interessante, que já falamos em diversos podcasts. Ele afirmou que protótipos e modelos de cases são roubados por trabalhadores da Foxconn e vendidos para fabricantes chineses de cases por algo em torno de 38.000 yuans, o que equivale a cerca de R$12.500.

Publicidade

Não tem jeito: quando essas peças chegam a parceiras da Apple, o controle fica muito complicado.

[dica do Pietro Alencar, via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polêmica: mais uma vez, HP lança computador com design bem similar ao da Apple

Próx. Post

Amanhã, 28 de maio, rede iPlace abrirá sua primeira loja no Rio de Janeiro

Posts Relacionados