O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: conexão veicular para iPhones, case de fibra de carbono para iPads

Patente de transmissão de interface do iPhone

Recentemente a Apple publicou algumas patentes interessantes, algumas das quais destacamos a seguir. Um invento permitiria que gadgets transmitissem sua interface para displays de aparelhos acessórios e fossem controlados através de controles disponíveis nesses eletrônicos.

Publicidade

Patente de transmissão de interface do iPhone

Esta patente resolveria o problema de usuários se depararem com sistemas de controle completamente diferentes quando conectam seus aparelhos a acessórios como docks ou rádios de carros. Fazer uma interface familiar ser enviada para o acessório seria, portanto, uma solução para esse problema.

Uma aplicação prática desse invento seria a possibilidade de conectar um iPhone a um sistema de entretenimento veicular e ver, no painel do carro, a interface do iOS e usar os comandos do veículo para navegar por ela. Recursos incompatíveis com o acessório (como o Mobile Safari, no exemplo acima), seriam ocultados.

· · ·

Publicidade

Outro documento cobre um assunto em que tocamos rapidamente em setembro: materiais alternativos. Este invento, porém, mostra o que parece ser uma case de iPad servindo de exemplo para uma aplicação de fibras de carbono na construção da estrutura de um produto eletrônico.

Estrutura de fibra de carbono no iPad

Uma grande desvantagem do uso desse material seria a possibilidade de ele sofrer dano quando dobrado ou torcido ao longo do eixo longitudinal das fibras. Empregar uma moldura ou dispor o material em camadas, porém, deixaria as fibras dispostas em várias direções e resultaria em uma maior resistência sem custo para o peso do gadget. Atualmente, o iPad e os MacBooks Air/Pro têm uma estrutura feita de alumínio, um metal de boa resistência, mas opaco para ondas de rádio e com um peso maior que o ideal para produtos com leveza em mente.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Por fim, um invento capaz de dinamizar um serviço de rádio no iPhone ou em outros gadgets móveis, incluindo a recepção de dados via simulcast e a exibição de uma interface interativa com base em um banco de informações de estações, como números de telefone e contato via SMS, além de promover mais possibilidades para a exibição de publicidade.

[via Patently Apple, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ChangeWave: iPhone 4 é (de novo) o smartphone que deixa usuários mais satisfeitos

Próx. Post

Deskovery é um novo utilitário para organização de janelas no Mac OS X

Posts Relacionados