O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor cria campanha para web designers protestarem contra a falta de Flash no iPhone OS [atualizado]

Insatisfeito com as atitudes da Apple relacionadas à Adobe e ao Flash, Mat Bisher, membro da equipe de criação da agência de marketing McCann, criou uma campanha destinada a web designers que queiram protestar contra elas. Denominada SOS Apple SOS (em que SOS significa “Support Our Sites”), ela coloca um pequeno pedaço de código à disposição de desenvolvedores que, quando usado em um site ou web app, identifica se o computador dos usuário possui o plugin Flash Player instalado.

Publicidade

Caso ele não esteja presente, o usuário se deparará com uma página semelhante à da screenshot acima, com a frase “Steve Jobs Hates You!” (em português, “Steve Jobs te odeia!”) e uma montagem da sua foto insultando o usuário. Embora não possa garantir que uma campanha dessas passará despercebida, não deixará de ser um desrespeito a clientes na posição de quem decidir apoiá-la… :-/

[via Mashable]

Atualização (29/5)

E tacaram uma tarja preta sobre o rosto de Steve Jobs, agora:

SUPPORT OUR SITES Apple SOS

No site, eles dizem: “Como vocês podem ver, a imagem e o logo tiveram que ser ligeiramente modificados — desculpem.” Pressão de Cupertino? Bem provável…

[dica do Rodrigo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AT&T confirma para seus empregados que novo iPhone será lançado em junho

Próx. Post

The Smashing Cartoons: “Adobe vs. Apple”

Posts Relacionados