O melhor pedaço da Maçã.

“Transforme” seu iPhone/iPad em um computador com o shiftscreen

Shiftscreen

Se você é um daqueles usuários que sonham com um sistema operacional para o iPad que lhe permita utilizar o tablet como uma ferramenta de produtividade dedicada ou um “computador de verdade”, o aplicativo shiftscreen pode resolver, em parte, essa sua frustração.

Publicidade

A ideia do app é resolver um dos maiores problemas quando se trata de produtividade no iPadOS: a multitarefa. O shiftscreen faz uso completo da API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. de monitores do sistema e permite que você o utilize em diversas janelas flutuantes — assim como um computador tradicional.

Como o app não tem permissão para abrir janelas de outros aplicativos no seu ambiente nativo, ele é basicamente “uma série de apps dentro de um”. Ele conta com um navegador que pode ser dividido em diversas janelas e diversos miniapps, um leitor de PDF, uma calculadora, além de outros dedicados a apps como Arquivos, Fotos, Calendário, Lembretes e até mesmo Slack.

Shiftscreen

Além disso, quando conectado a um display externo, o shiftscreen faz uso completo da tela e consegue ser executado na resolução nativa — sem aquelas barras pretas nas laterais. O app ainda é compatível com teclado e mouse do iPadOS, e também é possível utilizar o iPhone como trackpad.

Publicidade

Apesar de o app ser útil apenas para sites ou aplicativos web, ele melhora bastante a experiência de uso do iPad para quem utiliza monitores externos e faz o uso desse tipo de software.

Shiftscreen

Ainda é possível dividir a tela do shiftscreen com outros aplicativos do iPadOS usando o modo Split Screen. A conexão com o monitor pode ser feita via USB-C, HDMI e até AirPlay.

O aplicativo foi criado pelo desenvolvedor Yannik Schrade, e faz com que o iPad se torne realmente uma ferramenta de produtividade — permitindo, assim, uma maior flexibilidade na hora de trabalhar com o aparelho.

YouTube video

Aos interessados, o shiftscreen está disponível na App Store por R$45. Acima, você encontra um vídeo mostrando um pouco mais das funcionalidades do app!

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vulnerabilidade no Mac permite execução remota de comandos

Próx. Post

Promoções na App Store: Jotalicious, ReFactory, Icon Plus e mais!

Posts Relacionados