O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa comprova que iPad está matando os netbooks

Pesquisa da Retrevo sobre iPad vs. netbooks

No começo de abril, isso ainda era motivo para discussões duvidosas; um mês mais tarde, o iPad já mostrou que afetaria o desempenho de netbooks no mercado; agora, uma nova pesquisa da Retrevo comprova que a tablet da Apple realmente chegou para matá-los — ou, no mínimo, empurrá-los para escanteio, consolidando-os como um nicho.

Publicidade

Pesquisa da Retrevo sobre iPad vs. netbooks

O estudo da Retrevo foi bastante certeiro: ela quis saber, dentre potenciais compradores de netbooks, quantos optaram por um iPad. Mais de 1.000 indivíduos de diferentes gêneros, idades e rendas salariais foram entrevistados nos Estados Unidos; 30% afirmaram que comprariam um netbook, não fosse a chegada do iPad ao mercado. Outros 30% compraram um netbook sem esperar pelo iPad e 40% até esperaram pelo iPad, mas compraram um netbook.

Pesquisa da Retrevo sobre iPad vs. netbooks

Quanto aos consumidores que ainda não adquiriram nem um iPad nem um netbook, 78% tendem agora para o lado da tablet da Apple.

Publicidade

Dos interessados por netbooks, as características mais atraentes citadas por consumidores foram portabilidade (54%), preço (20%) e autonomia de bateria (19%). Isto é, o iPad tem grande potencial de roubar essa massa de pessoas, à medida que se popularizar e sua oferta equilibrar com a demanda.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPads em pé - iBooks

Aplicativo iBooks para iPad ganha pequena atualização

Próximo Artigo

Divisão de softwares para Mac OS X da Microsoft é incorporada no seu setor principal de negócios

Posts Relacionados