Apple oferece serviço para autores independentes chegarem às prateleiras da iBookstore

Mais uma boa notícia para autores independentes: a Apple disponibilizou um formulário para que pessoas publiquem obras na iBookstore sem precisar de intermediários, tornando-se assim provedores de conteúdo para a iTunes Store. Isso significa que um escritor pode trabalhar diretamente com a Apple para distribuir seu trabalho — assim como já acontecia para música e, mais recentemente, para aplicativos móveis.

Publicidade

Para levar seu livro às prateleiras de iPads e do iPhone OS 4, há uma série de requisitos a serem preenchidos: a obra deve passar pelo EpubCheck 1.0.5, ter um ISBN de 13 dígitos, o autor precisa de uma conta com cartão de crédito na iTunes Store, um Mac Intel rodando o OS X 10.5 Leopard ou superior, dentre vários outros, listados na imagem acima.

Para os artistas que preferirem não ter que lidar com isso, a Apple convenientemente lista uma série de agregadores que podem ser usados como intermediários para permitir a entrada na iBookstore — dentre eles, temos o Smashwords e o Lulu, ambos já comentados no MacMagazine.

Publicidade

Pelo visto, as opções para fazer seu best-seller chegar às mãos dos leitores estão cada vez mais diversificadas.

[via Mac|Life]

Posts relacionados

Comentários