O melhor pedaço da Maçã.

App Xbox permitirá streaming local do seu console no iPhone e iPad

Não confunda com o xCloud, entretanto
📷 The Verge
Recurso de transmissão do aplicativo Xbox para iOS

A Microsoft pode estar alguns anos atrasada, mas enfim donos de consoles Xbox One ao redor do mundo poderão fazer o streaming do conteúdo dos dispositivos para iPhones, iPads ou outros dispositivos móveis. O The Verge obteve acesso a uma versão de testes do aplicativo da plataforma, e confirmou que o recurso de transmissão local está a caminho.

Publicidade

A novidade chegará junto a uma renovação completa do aplicativo Xbox, que ganhará uma nova interface, similar àquela recebida recentemente pelo aplicativo para Android — mais organizada, com uma barra inferior separando o app em cinco seções, e com um visual mais moderno.

A transmissão local, entretanto, é o que realmente interessa. O streaming poderá ser feito via Wi-Fi ou mesmo conexões móveis (4G ou 5G) — ou seja, você poderá controlar seu Xbox One de qualquer lugar do mundo, já que não é necessário depender de uma conexão direta entre os dispositivos.

Uma vez ativo, o streaming permitirá que você use seu console exatamente como faria na TV: será possível conectar o controle do Xbox One ao seu iPhone/iPad e jogar normalmente seus games, acessar o Xbox Live, compartilhar capturas e clipes dos seus jogos, administrar as configurações/armazenamento e apagar arquivos ou jogos inteiros — coisa que o Remote Play, da Sony, já faz há bastante tempo, inclusive.

Publicidade

Vale lembrar que a futura funcionalidade não tem nada a ver com o Microsoft xCloud, serviço de jogos via streaming da Microsoft. O recurso do aplicativo Xbox é gratuito e requer que você tenha um Xbox One com seus jogos adquiridos previamente — o que, nas regras da App Store, é permitido normalmente.

O xCloud, por outro lado, é um serviço avulso via assinatura pelo qual você baixará/comprará os jogos dentro da própria plataforma, transmitindo-os dos servidores da Microsoft — coisa que a Apple não permitia na App Store até recentemente, e agora já permite (mas com limitações bem particulares).

Ainda não sabemos quando as habilidades de streaming chegarão ao aplicativo do Xbox, mas a coisa não deverá demorar muito — membros do TestFlight já estão recebendo as novidades em seus apps, o que significa que a Microsoft já está bem avançada no seu desenvolvimento. Ótimo, não?


Ícone do app Xbox
Xbox de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.04.1 (107 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo gratuito, Flap Fit usa novidades do iOS 14 para combinar diversão e exercícios

Próx. Post

MacMagazine no Ar #391: Force Touch no watchOS 7, PiP no YouTube, adoção do iOS 14, evento em 13/10 e muito mais!

Posts Relacionados