Menos de 24 horas após o lançamento da primeira edição da WIRED Magazine na iPad App Store, John C. Abell, chefe do escritório da Wired em Nova York, anunciou que já foram vendidas mais de 24 mil cópias da publicação em sua versão para a tablet da Apple.
As contas, a partir daí, ficam bem simples: a US$5 cada (preço considerado alto por muitos), a receita geral com o aplicativo foi de US$120 mil. Como a editora Condé Nast fica com 70% desse valor (e a Apple com o resto), em um dia só ela faturou cerca de US$84 mil na App Store. Nada mal, hein? 😉
Na minha opinião, a espera por esse aplicativo — vamos chamá-lo de “emagazine reader”, hehe — valeu muito a pena. Adobe e Condé Nast fizeram um ótimo trabalho no seu desenvolvimento, proporcionando um aproveitamento e interatividade de conteúdos que faz dele um grande candidato a superar a própria experiência de leitura da revista física.
Para termos uma ideia melhor dos números, a Condé Nast afirma em seu site que a Wired tem hoje uma vendagem média de 82 mil exemplares em bancas e de 672 mil assinantes mensais.
[via Silicon Alley Insider]