O melhor pedaço da Maçã.

Patentes da Apple mostram avanços em sincronização de mídia e novo modelo de headset para iPhones

Com base em dois inventos da Apple descobertos hoje, o AppleInsider acredita que uma futura versão do iTunes realmente será capaz de sincronizar o estado de reprodução de músicas e vídeos entre múltiplos aparelhos, algo que faz sentido com a ideia de que a loja da empresa será expandida para a internet e permitirá acesso a conteúdos via streaming. Já sabemos que esse sistema funcionaria com praticamente qualquer tipo de arquivo suportado pelo jukebox da empresa, desde álbuns de música até filmes de programas de TV.

Publicidade

Porém, em determinados casos, o recurso planejado pela Apple seria capaz de gerar quick recaps de determinados vídeos, algo interessante quando o usuário precisar se lembrar do que ocorreu no início de um episódio de TV ou durante as primeiras cenas de um filme que já tenha sido visto em outro computador. Visando oferecer uma recapitulação do que ocorreu no passado, o aparelho no qual o usuário estivesse assistindo a algo geraria pequenos trechos de vídeo, imagens ou até textos com pronúncia automática, preparando melhor o espectador para a continuidade de todo o conteúdo.

Em um invento separado, a Apple descreve um novo sistema de tagging que se basearia na navegação do usuário pela internet em qualquer aparelho para ajudá-lo a encontrar músicas e vídeos para compra e download. Tal recurso seria complementado por outras funções específicas em gadgets no geral, que podem obter dados de artistas e faixas em reprodução numa estação de rádio, por exemplo.

Com tags geradas por todos esses métodos, a Apple ofereceria melhores recomendações para usuários nas suas lojas. No que diz respeito a obter traços de dados na navegação pela web, isso não seria útil apenas para conteúdos multimídia, mas também para a descoberta de apps e livros em geral.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Prosseguindo com os assuntos ligados à música, o Patently Apple também descobriu uma patente de um novo modelo de headset (fone de ouvido + microfone) que a Apple estaria desenvolvendo para uso em iPhones. Em vez de o microfone ficar situado no controle remoto do cabo dos fones de ouvido, ele seria posicionado em conjunto com um pequeno alto-falante sem fio, completando o acessório.

Trata-se de uma solução útil para usar o telefone ou um aplicativo de voz sobre IP (VoIP) nos gadgets da Apple, mas é estranho ver que algo assim está sendo patenteado — provavelmente isso já foi registrado como invento no nome de alguém… Entretanto, o diferencial do modelo da Apple seria uma tecnologia de sensibilidade de pressão, que usaria a conexão entre o headset e um aparelho qualquer para informar ao sistema operacional quando o usuário o retira da orelha.

Os efeitos disso seriam variados: em um iPhone, uma ligação seria alternada do headset para os alto-falantes, enquanto um iPod touch pausaria a reprodução de músicas ou vídeos por falta de saída de áudio sem fio. Embora o invento faça referência a um fone de ouvido para apenas uma orelha, é claro que uma segunda unidade do mesmo acessório, mas sem microfone, poderia ser adicionada ao produto final.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veículos e seus apps para iPhone: Blue Bus, Brainstorm #9, TUAW, Engadget e outros

Próx. Post

Apple inicia hoje a expansão internacional do iPad; filas enormes se formam para os lançamentos

Posts Relacionados