sua keynote na Google I/O 2010, Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia na firma de Mountain View, teve que responder a questionamentos sobre o porquê do seu ataque (in)direto à Apple no evento, principalmente com relação à abertura do Android versus iPhone OS.
Cinco dias apósConversando com Evelyn Rusli durante o TechCrunch Disrupt, Gundotra colocou-se claramente como único responsável pelo seu discurso (inclusive pelo peso que ele teve), mas tentou amenizar um pouco as coisas, caracterizando tudo como “uma brincadeira” saudável entre concorrentes e destacando o quanto isso é benéfico para consumidores, no final das contas.
Eis a parte principal do que ele disse:
Não foram necessariamente indiretas à Apple, nós temos um respeito profundo pela inovação que eles trouxeram. Estamos muito contentes em demonstrar lugares onde o Android foi além; somos muito orgulhosos do Android.
[…]Tentamos traçar distinções claras entre nossos diferentes modelos. Mas sejamos sinceros: somos duas concorrentes competindo pelos corações e mentes de desenvolvedores, por isso estamos tentando nos divertir enquanto fazemos isso.
Respondendo um email acerca do assunto, Steve Jobs já adiantou ao público que ninguém “vai se decepcionar” com o que ele trará na sua keynote de abertura da WWDC 2010, no dia 7 de junho. Veremos. 🙂