O melhor pedaço da Maçã.

Teste: iPhone 14 Pro Max perde para o 13 Pro Max em bateria

Teste bateria iPhone 14 Pro Max - Mrwhosetheboss

Uma das coisas que muita gente analisa na hora de comprar um smartphone novo é a capacidade da bateria — podendo ser esse, inclusive, um fator decisivo para quem pensa em trocar um modelo relativamente recente de iPhone por algum da nova geração.

Publicidade

No ano passado, nós já mostramos que o iPhone 13 Pro chegou dando um verdadeiro banho no modelo da geração anterior no que se refere à bateria. Mas será que os iPhones 14 repetem esse feito?

Para começo de conversa, cabe recordar que a Apple não divulga a capacidade das baterias que equipam seus aparelhos, mas análises já indicam que o iPhone 14 Pro Max conta com um componente de 4.323mAh, número ligeiramente menor que o do iPhone 13 Pro Max (de 4.352mAh).

Mas será que essa diferença resulta em menor autonomia de bateria, na prática? Foi o que mostrou o tradicional teste realizado pelo YouTuber Mrwhosetheboss, o qual comparou o iPhone 14 Pro Max tanto com o 14 Pro quanto com gerações anteriores do smartphone da Apple.

Publicidade

Após uma hora navegando na internet, nas redes sociais e reproduzindo vídeos no YouTube, o iPhone 14 Pro Max permanecia superior com 95% de autonomia, contra 92% do 14 Pro e 91% do 14. O iPhone 13, da geração anterior, contava com apenas 85%.

Após 1h30, os iPhones 14 Pro começaram a se distanciar dos demais, com o modelo Pro Max ainda anotando 89% de bateria, contra 85% do 14 Pro, 82% do 14 e 77% do 13.

YouTube video

Após 5h30 de uso, quando o iPhone SE já havia “morrido”, o 14 Pro Max permaneceu resistente com seus 42% de bateria — o 14 Pro estava nos 33%, enquanto o 14 estava nos 27% e o 13 com 25%.

Incrivelmente, mesmo tendo ficado praticamente todo o comparativo à frente do iPhone 13, o 14 “morreu” em torno de 7h13 — enquanto o antecessor ainda contava com 2% de bateria. Ele descarregou cerca de dois minutos depois.

O iPhone 14 Pro, como esperado, foi o penúltimo aparelho a descarregar — por volta das 7h49 —, enquanto o iPhone 14 Pro Max ainda contava com 19%. Ele “morreu” quase 2h depois, passadas 9h23.

Embora um comparativo “direto” com os dois aparelhos rodando as mesmas tarefas fosse mais apropriado, o iPhone 14 Pro Max ficou aquém do 13 Pro Max em teste semelhante realizado no ano passado, quando o aparelho aguentou 9h52.

Publicidade

Pode ser pouca diferença, mas (ao que tudo indica) a diminuição irrisória no tamanho da bateria acabou sendo refletida na autonomia, também.

Há controvérsias…

Um teste realizado pelo Tom’s Guide, por sua vez, mostrou que o iPhone 14 Pro Max conseguiu se sobressair em relação ao seu antecessor — mesmo com uma bateria menor e recursos como a Tela Sempre Ativa.

Publicidade

O teste consistiu em comparar alguns modelos de smartphones presentes no mercado, os quais foram expostos à navegação contínua na web (por LTE ou 5G) até descarregar ajustado com 150 nits de brilho.

O ROG Phone 6 Pro, da ASUS, foi o campeão com 15h30 de duração da bateria, sendo logo seguido pelo iPhone 14 Pro Max e suas 14h42. O iPhone 13 Pro Max, por sua vez, durou 12h16 — algumas horas a menos que o novo modelo.

via iPhone in Canada, Redmond Pie

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing de todas as cores dos iPhones 14 Pro [Max]!

Próx. Post

Todos os iPhones 14 contam com sensor duplo de luz ambiente

Posts Relacionados