O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla tira Weave da fase de desenvolvimento e muda seu nome para “Firefox Sync”

Lembra-se do Weave, anunciado pela Mozilla no início do ano para facilitar o backup e a sincronização de informações dos usuários do Firefox com múltiplos computadores? A extensão saiu recentemente da sua fase de desenvolvimento no Mozilla Labs e ganhou o nome “Firefox Sync”, para facilitar a compreensão dos usuários sobre o que faz.

Publicidade

Assim como aconteceu com a antiga extensão Personas na versão 3.6 do navegador, o Firefox Sync será integrado a um dos seus futuros lançamentos para dispensar a necessidade de um download separado. Entretanto, a Mozilla recomenda que os usuários baixem o novo complemento para o seu browser atual e comecem a tirar proveito dos seus benefícios.

Com o Firefox Sync, todo seu histórico, favoritos, preferências, senhas e dados de formulário são criptografados e armazenados nos servidores da Mozilla, onde ficam disponíveis para uso em qualquer computador que você precise usar no dia-a-dia. Além disso, será por meio dele que os usuários de iPhone poderão ter acesso a todas as suas informações no Firefox Home, um aplicativo que está em desenvolvimento para facilitar o uso do browser do aparelho por usuários do Firefox no desktop.

O Firefox Sync requer a versão 3.5 ou superior do navegador da Mozilla e pode ser obtido na sua galeria de extensões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criadores do Firefox alertam usuários sobre “tabnabbing”, nova estratégia de ataques online

Próx. Post

Fabricantes de placas-mãe desenvolvem software que permite recarga de iPads em PCs

Posts Relacionados