O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook e Google Maps são os aplicativos mais usados por donos de smartphones

Apps saindo de um iPhone

A Nielsen liberou ontem os resultados de uma pesquisa feita com mais de 4.000 usuários, sobre o download de aplicativos para dispositivos móveis. Por meio dela, a empresa tirou diversas conclusões, mas um dos principais destaques foi o fato de que a parcela de donos de smartphones ainda representa uma fração da base de celulares comuns até mesmo nos Estados Unidos, representando aproximadamente 21% dos assinantes de planos de telefonia móvel.

Publicidade

Entretanto, a adoção de aplicativos de terceiros no mundo móvel tem se espalhado bastante mesmo fora do cenário de smartphones, onde a maioria dos usuários de celulares já possui pelo menos 10 softwares instalados em seus aparelhos. No segmento de smartphones, esse número sobre para uma média de 22, mas ele varia de acordo com diferentes plataformas móveis: por exemplo, um dono de iPhone possui 37 aplicativos instalados em seu aparelho (em média), enquanto um dono de BlackBerry possui apenas 10.

O iPhone também é o smartphone em que a Nielsen registrou enorme popularidade de usuários por aplicativos nativos do próprio aparelho. Pelo menos três deles (iPod, iTunes e Google Maps) chamam a atenção de quase a metade dos donos do aparelho que foram entrevistados pela empresa, mas, no geral, os gostos dos usuários entre diferentes plataformas móveis são bem parecidos.

Facebook, Google Maps, Pandora e Weather Channel foram destaques em todas as pesquisas individuais de diferentes sistemas, com os dois primeiros sempre dividindo as primeira e segunda colocações. Aparentemente, a popularidade de aplicativos também varia de acordo com a faixa etária dos usuários: no lugar do Facebook, pessoas jovens se interessam mais pelo MySpace, enquanto adultos entre 25 e 44 anos usam bastante o cliente oficial de acesso ao LinkedIn.

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: médicos usam iPad durante cirurgia

Próximo Artigo

Flurry Analytics mudará seu sistema de coleta de dados em apps para iPhone OS, após comentários de Steve Jobs

Posts Relacionados