O melhor pedaço da Maçã.

AT&T já diz não a tethering 3G do iPhone para iPad: impossibilidade técnica ou desinteresse comercial?

MyWi permite que iPhone com jailbreak habilite tethering para iPad
MyWi no iPhone
MyWi no iPhone
MyWi permite que iPhone com jailbreak habilite tethering para iPad

Um rumor que pipocou na rede no início de março abriu a possibilidade de o iPad restrito a Wi-Fi poder se conectar à internet via tethering com o iPhone, este sim conectado via 3G. Prontamente, um email de Steve Jobs descartou essa possibilidade.

Publicidade

Ontem, um porta-voz da AT&T — que finalmente oferecerá tethering para donos de iPhones, por US$20 mensais — mais uma vez afirmou ao TechFlash que isso não será permitido. Afinal de contas, que telecom seria boazinha o suficiente para descartar a possibilidade de lucrar duas vezes com o mesmo consumidor?

Não sei se o representante da operadora acha que nós somos bestas ou então é bastante desinformado, mas sua explicação atribuiu isso ao fato de o iPad não ter uma porta USB para interação entre os dois gadgets. Como se tethering não fosse possível via Bluetooth, né? Aliás, até o iPad Camera Connection Kit poderia ser usado pra isso, se fosse mesmo o caso.

Provocada pelo Gizmodo, a AT&T resolveu passar a bola pra frente: “Vocês precisam falar com a Apple. Não há qualquer política da AT&T sobre tethering no iPad.”

E, como sempre, usuários continuam com bons motivos para fazer jailbreak em seus aparelhos…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cria galeria de experimentos em HTML5, CSS e JavaScript e mostra o que é possível com o Safari

Próx. Post

Apple começa os preparativos para a WWDC 2010 no Moscone West, em San Francisco

Posts Relacionados