O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Configuração de segurança da sua rede sem fio pode influenciar nas velocidades de transferência

Em redes Wi-Fi capazes de operar em alta velocidade (802.11n), um dos fatores que podem influenciar na largura de banda das conexões é o tipo de protocolo usado para protegê-las. Para uma rede n, uma transferência de arquivos realizada a 54Mbps com força total de sinal pode ser considerada anormal, mas pode ser causada por uma limitação do tipo de autenticação usada.

Publicidade

Caso a sua base sem fio seja um AirPort ou Time Capsule, é possível verificar se a causa de um problema de lentidão é essa abrindo o utilitário AirPort Utility (localizado na pasta /Applications/Utilities/), onde a configuração da sua rede pode ser alterada. Na guia Wireless, verifique qual a configuração selecionada na opção Wireless Security: caso ela seja “WPA/WPA2 Personal”, é provável que as suas transferências de arquivos sejam limitadas a 54Mbps com vários aparelhos ligados à rede.

A Apple recomenda o uso da autenticação “WPA2 Personal” na configuração de redes Wi-Fi com AirPorts, mas o mesmo vale para outros modelos de bases sem fio — além da maior velocidade em redes 802.11n, o usuário é beneficiado com maior segurança em autenticações. Este artigo de suporte oferece mais detalhes sobre o assunto, especialmente para quem tiver dúvidas sobre os diferentes protocolos de segurança que podem ser usados.

[via The Mac Security Blog]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mark Hurd, CEO da HP

HP afirma que não comprou Palm para entrar no mercado de smartphones, depois volta atrás

Próximo Artigo
Jason Chen, editor do Gizmodo, com iPhone 4G

Justiça permite que computadores de Jason Chen, do Gizmodo, sejam investigados no caso iPhone 4G

Posts Relacionados