O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

HP afirma que não comprou Palm para entrar no mercado de smartphones, depois volta atrás

Mark Hurd, CEO da HP

A compra da Palm pela HP no final de abril certamente abriu a possibilidade de esta entrar com tudo no mercado de smartphones, mas por enquanto só se havia falado sobre tablets com webOS — sem dúvida alguma, seu maior interesse no negócio.

Publicidade

Mark Hurd, CEO da HPNa quarta-feira, porém, comentários feitos pelo CEO Mark Hurd deixaram todos confusos acerca dos planos da empresa:

Nós não compramos a Palm para entrar no segmento de smartphones. […] Nós a compramos por sua IP [propriedade intelectual].

Independentemente de quais tenham sido as intenções de Hurd ao dizer isso, a HP foi obrigada a emitir ontem um comunicado de esclarecimento sobre a questão:

Quando olhamos para o mercado, vemos uma cadeia de dispositivos interconectados, incluindo tablets, impressoras e, é claro, smartphones. Acreditamos que o webOS pode se tornar o núcleo para muitos gadgets portáteis da HP e esperamos expandi-lo para além do mercado de smartphones, aproveitando nossa força financeira, escala e alcance global para crescer em smartphones.

Em outras palavras, o que ele *quis* dizer é que smartphones serão apenas mais uma peça do quebra-cabeça, e não o foco central da HP. Ahhh, ok.

[via ZDNet e Engadget]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Bill Gates elogia Apple no "Larry King Live", Steve Ballmer fala sobre iPad na D8: All Things Digital

Próximo Artigo

Configuração de segurança da sua rede sem fio pode influenciar nas velocidades de transferência

Posts Relacionados