O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone ainda lidera com folga pesquisa sobre satisfação dos consumidores

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

A ChangeWave Research publicou na semana passada o resultado de uma nova pesquisa de satisfação de consumidores, realizada com 1.009 donos de smartphones que compraram seus aparelhos nos últimos seis meses. O iPhone, mais uma vez, encabeçou o ranking:

Publicidade

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

As porcentagens acima referem-se à quantidade de consumidores “muito satisfeitos” com seus smartphones — 77% disseram isso com relação ao iPhone, contra 64% da Motorola e 51% da HTC.

Dentre os aspectos que consumidores mais apreciam em seus smartphones, aplicativos aparecem em primeiro lugar, com 14% — ótima notícia para a Apple, que dispõe da maior e mais diversificada loja de apps móveis do planeta.

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

No lado oposto, 12% dos entrevistados citaram autonomia de bateria como um dos aspectos que mais detestam em seus smartphones — algo também bastante criticado no próprio iPhone, e que a Apple deverá tentar melhorar na sua próxima geração.

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

Considerando sistemas operacionais móveis como um todo, o iPhone OS mais uma vez aparece em primeiro lugar, conquistando 71% de consumidores “muito satisfeitos” com ele. O Android, do Google, vem em segundo com 67%, enquanto o webOS, da HP/Palm, ficou em terceiro com 57%.

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

Como a pesquisa da ChangeWave foi realizada nos Estados Unidos, outro aspecto considerado nas respostas dos entrevistados foi a qualidade da rede da AT&T. Um em cada três afirmou que compraria o iPhone se ele estivesse disponível em outra operadora, enquanto 29% não sabem o que teriam feito.

Publicidade

No Brasil, evidentemente, isso não é algo a se considerar, visto que o iPhone está disponível nas quatro grandes telecoms nacionais.

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jason Chen, editor do Gizmodo, com iPhone 4G

Justiça permite que computadores de Jason Chen, do Gizmodo, sejam investigados no caso iPhone 4G

Próximo Artigo
Crachá da WWDC 2010

O novo iPhone vem aí, mas o que mais será que Steve Jobs nos trará em sua keynote da WWDC?

Posts Relacionados