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Claro liga para clientes e cobra R$100 por reserva do iPhone 3G [atualizado]

Se eu só tivesse ouvido isso de uma pessoa, duvidaria bastante. Enquanto a Vivo envia uma mala-direta super bacana para potenciais consumidores do iPhone 3G, a Claro começou hoje a ligar para diversos clientes e oferecer a reserva do iPhone 3G por módicos R$100!

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Os leitores Ayrton Reis, Fernando Lins, Fabricio e Rodrigo Guanaes reportam que os representantes da operadora se negaram a revelar informações sobre preços e planos do aparelho no Brasil. O problema é que, mesmo desistindo da compra, o cliente não receberá os R$100 de volta.

“Só pode ser brincadeira! Cobrar uma reserva, sem direito a devolução/desistência, sem que eu saiba o que realmente estarei comprando e por quanto?!”, questiona, indignado, o Ayrton.

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O Fernando diz que a empresa está cobrando R$100 para ter até 60 dias para contatá-los com a listagem de planos e preços dos aparelhos. “Palhaçada total”, avalia.

De acordo com o Fabricio, o valor deve ser pago informando o número do cartão de crédito e, posteriormente, no lançamento oficial do iPhone 3G no Brasil, o cliente deverá se dirigir até uma loja da Claro para concluir a compra e retirar o seu aparelho.

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Será que alguém em sã consciência verá com bons olhos essa iniciativa?

Atualização (28/08/08 às 23:01): ok, depois da notícia ter corrido Brasil afora, descobrimos que os R$100 serão, sim, devolvidos pela operadora em caso de anulação do processo. Depois dessa cagada, se ela não fizesse isso seria um belo de um tiro no pé. A questão é que o valor só será devido até 7 dias após feita a reserva ou no caso da Claro não entregar o aparelho 60 dias após a mesma — isso, até o final de outubro. E, claro, em caso de conclusão da compra, o valor será abatido do preço do aparelho.

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Leitores recebem mala-direta promocional sobre o iPhone 3G da Vivo

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