O melhor pedaço da Maçã.
iPhone e NFC

iOS 12 deverá abrir mais o chip NFC de iPhones

Uma das grandes diferenças da Apple para suas concorrentes — e que é algo que pode ou não agradar — é que, quando ela implementa algum componente novo em seus produtos, também busca controlar a experiência e tudo o que ele será capaz de fazer, de cabo a rabo.

Publicidade

É o caso do chip NFC1Near-field communication, ou comunicação de curto alcance., presente em iPhones desde a geração 6/6 Plus (em 2014), mas inicialmente — e por muito tempo — limitado ao uso exclusivo do Apple Pay.

Em meados de 2015, a Apple se tornou membro patrocinadora do NFC Forum, indicando um interesse de explorar mais a tecnologia. De lá para cá, contudo, o uso de NFC no iPhone pouco evoluiu. Recentemente falamos de um token aqui no site, mas além disso ele pode ser usado para configurar certos acessórios e também para pagamentos em totens de estacionamento, por exemplo. Nada muito além disso.

Agora, retomando um rumor que eles mesmos lançaram em 2014, os caras do The Information afirmam2Matéria fechada para assinantes. que a Apple deverá abrir mais o NFC de iPhones com a chegada do iOS 12 — incluindo, por exemplo, abrir portas de carros ou de quartos em hotéis (alguns até já suportam isso, mas usando Bluetooth).

De acordo com a reportagem, empregados da Maçã já estão testando a tecnologia dentro do Apple Park, usando seus iPhones para destrancar portas por meio de leitores de crachá personalizados.

Publicidade

Outra possibilidade citada seria o uso de iPhones para pagamentos em sistemas de transporte público, como passar em catracas de metrô simplesmente encostando o aparelho no leitor. Isso seria, realmente, bem bacana.

Tais novidades possivelmente também funcionariam com Apple Watches, já que esses também são equipados com chips NFC.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Near-field communication, ou comunicação de curto alcance.
  • 2
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple passará a divulgar pedidos governamentais para remoção de apps

Próx. Post

Mais uma história mostra o total despreparo da Apple ao oferecer suporte pro iMac Pro

Posts Relacionados