O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2010 também poderá trazer Mac OS X 10.6.4 e Safari 5 para usuários

Mac OS X Snow Leopard

Se o site francês MacGeneration estiver certo, já é possível garantir que o início da WWDC 2010 não terá apenas notícias sobre a plataforma móvel da Apple. Dentre as novidades previstas para a semana que vem, está a liberação do Mac OS 10.6.4 para usuários do Snow Leopard, compreendendo uma das maiores atualizações de manutenção lançadas até hoje para o sistema operacional desktop da empresa.

Publicidade

O último beta deste update foi liberado na semana passada, sem nenhum problema conhecido após testes preliminares da Apple e da sua comunidade fechada de desenvolvedores. As notas de lançamento sugerem que ele entregará muitas melhorias, incluindo correções para falhas de resposta com teclados e trackpads, travamentos de aplicativos da Adobe Creative Suite 3, problemas de manipulação de arquivos em servidores Windows ou Linux e outros aprimoramentos no uso dos aplicativos DVD Player, iPhoto e Aperture.

Contudo, um dos destaques da conferência para a semana que vem poderá ser uma versão totalmente nova do navegador da Apple, o Safari 5. Aparentemente, o aplicativo trará algumas novidades e muitos aprimoramentos, de acordo com as notas de lançamento que vazaram hoje:

Dentre as novidades, merece destaque a função Safari Reader, que colocará um botão na barra de ferramentas e promete exibir artigos da web em uma interface simples e direta. Além disso, uma nova versão do seu mecanismo de JavaScript oferecerá maior desempenho para web apps, sendo complementada por maior suporte a novidades do padrão HTML5, novas ferramentas para desenvolvedores e melhorias para buscas no campo de endereços (yay! :-D) e no próprio campo de buscas na web — que realmente suportará o Bing, conforme previsto.

Também serão oferecidos alguns aprimoramentos, incluindo uma configuração inteligente para abertura de links em abas (similar à do Firefox, creio eu), buscas no histórico por datas, filtros para scripts e CSSs maliciosos (lembra-se da tabbaning?) e ajustes menores foram realizados no sistema de cache e uso de rede, para aprimorar o carregamento de sites. Gostei disso… 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais uma galeria de fotos do Moscone West, já preparado para a WWDC 2010

Próx. Post

Mockups mostram como seria uma versão do Google Chrome para iPad

Posts Relacionados