O melhor pedaço da Maçã.

Empresa iTV Entertainment exige que a Apple pare de usar a sua marca registrada

Apple TV quando ainda era iTV

Acreditem se quiser, mas a coisa já vem desde agosto de 2010. Há algumas semanas, a emissora britânica ITV mais uma vez demostrou preocupação quanto à possibilidade de a Apple adotar o mesmo nome num futuro produto, mas quem tratou de tomar providências foi outra empresa — uma americana.

Publicidade

A iTV Entertainment enviou hoje uma carta formal à Apple — endereçada ao membro do conselho Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos — solicitando que ela pare de violar a sua marca, a qual está registrada desde 2001. Mas peraí: a Apple nem lançou a sua televisão, ainda!

Apple TV quando ainda era iTV

Ocorre que o nome “iTV” já foi usado pela Apple como codinome interno para o Apple TV, em seu lançamento, e consta também em diversas patentes registradas por ela nos Estados Unidos. Ou seja, antes de esperar o pior chegar, a iTV Entertainment já está tomando conta do que supostamente é seu.

Patrick Hughes, CEO da iTV, afirmou ao MacRumors que, no primeiro contato estabelecido com a Apple em 2010, a firma de Cupertino não expressou nenhum interesse em adquirir a marca. É, meus amigos: pelo jeito tem alguém querendo fazer uma graninha boa, aqui, e o timing em véspera de keynote não poderia ser “melhor”…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Isaacson dá com a língua nos dentes e comenta a “iTV” em sua entrevista para a TV Cultura

Próx. Post

comScore: Apple já está quase ultrapassando a Motorola, entre fabricantes de celulares nos EUA

Posts Relacionados