O melhor pedaço da Maçã.

Software de operações de voo para iPad da Embraer e da APG se expande em atualização

Legacy 600, da Embraer, no iPad

Há exatos dois meses, quando noticiamos pela primeira vez este projeto da Embraer em parceria com o APG (Aircraft Performance Group), não imaginei que ele iria evoluir tão rápido. E não é que hoje os caras já anunciaram ótimas novidades para o iPreFlight, seu software de controle de voo para iPad?

Publicidade

A mais significativa certamente é que ele agora funciona com os jatos executivos Legacy 600 e Legacy 650, tanto na América do Norte quanto na América Latina.

Legacy 600, da Embraer, no iPad

O iPreFlight oferece agora uma série de benefícios para clientes brasileiros, dando-lhes acesso a informações importantes tais como cartas de aproximação, mapas, NOTAM e METAR dos aeroportos considerados no plano de voo.

Publicidade

“A Embraer está continuamente comprometida em fornecer soluções de suporte que atendam às necessidades dos clientes”, afirmou Sérgio da Cunha, gerente de suporte a operações de voo da Embraer – Aviação Executiva. “Conforme prometemos, estamos expandindo esta ferramenta para outras regiões e jatos do nosso portfólio. E tudo isso apenas três meses após o lançamento do software.”

O aplicativo iPreFlight utiliza dados já certificados pelas autoridades do Brasil (ANAC), Estados Unidos (FAA) e Europa (EASA). Os operadores têm à sua disposição funções cruciais como otimização da carga paga da aeronave para cada pista utilizada, cálculo de desempenho de decolagem utilizando a extensa base de dados de pistas de aeroportos e obstáculos do APG, acesso a informações como NOTAM e METAR de todos os aeroportos na rota considerada, assim como mapas e gráficos, download de mapas de aproximação e diagramas de aeroportos, e consulta a informações meteorológicas atualizadas.

Até o final do ano, a Embraer e o APG pretendem disponibilizar a ferramenta também para os clientes de Lineage 1000 e expandi-la para outras regiões do mundo.

[dica do Reinaldo Versuri]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquanto o iOS 5 não chega, vamos de Speech Notes para reconhecimento de fala no iPhone

Próx. Post

Patenteie para travar: mapas simplificados, projetores em tudo, mudanças de interface e mais

Posts Relacionados