O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14.4 beta 1: Handoff com o HomePod mini e mais novidades

nikkimeel / Shutterstock.com
iOS 14

Ontem, a Apple liberou as primeiras versões beta do iOS 14.4, do iPadOS 14.4, do watchOS 7.3 e do tvOS 14.4 (bem como do macOS Big Sur 11.2) — e nós já temos aqui um apanhado de novidades.

Publicidade

Vamos conferi-las?

Handoff com o HomePod mini

Uma das novidades mais interessantes do iOS 14.4 (até agora) é um recurso que foi demonstrado pela primeira vez durante o evento especial da Apple de outubro — relacionado, especificamente, com o HomePod mini e seu chip U1, o qual permite que ele seja detectado num ambiente.

Isso significa que um iPhone (equipado com esse mesmo chip) pode interagir de novas formas com o HomePod mini — de forma bem mais avançada que o Handoff do HomePod original.

Publicidade

A diferença começa quando ambos os dispositivos estão no mesmo ambiente: se você mover o iPhone (enquanto alguma música está sendo tocada nele) para mais perto do HomePod mini, o dispositivo começará a vibrar; à medida que você se aproximar do alto-falante, a resposta tátil ficará mais forte. Da mesma forma, ao detectar um iPhone próximo, o HomePod mini acenderá as luzes da parte superior.

Handoff com o HomePod mini

Estando bem próximo ao HomePod, um banner aparecerá no iPhone com o nome e a localização do HomePod mini, com informações sobre a música que está sendo reproduzida. Ao tocar no banner, uma interface de reprodução completa será exibida no iPhone (semelhante à do Apple Music), permitindo que você aumente ou abaixe o volume, mude de faixa, entre outros.

Handoff com o HomePod mini

A nova experiência Handoff funciona, também, com o YouTube e chamadas telefônicas, as quais podem ser transferidas do iPhone pro HomePod mini e vice-versa.

Definindo wallpapers com o app Atalhos

Para os fanáticos dos atalhos, o iOS 14.4 implementa a opção de desativar o efeito paralaxe (perspectiva) de imagens ao defini-las como imagens de fundo do iPhone sem pré-visualizá-las. É algo aparentemente bobinho, mas muitos não utilizavam o recurso (que retornou com o iOS 14.3) por não poder alterar os ajustes de perspectiva.

iOS 14.4: opção de ativar/desativar a perspectiva no app Atalhos

Ações do Rotor do VoiceOver

Por fim, o recurso Ações do Rotor do VoiceOver recebeu uma novidade chamada Direct Touch Apps, a qual permitirá que usuários controlem aplicativos específicos. De acordo com as informações, no entanto, ainda não é possível realizar muitos ajustes — o que pode significar que a versão final do recurso não ficará pronta a tempo do lançamento do iOS 14.4.

iOS 14.4: Direct Touch Apps

Veremos quais outras novidades vão pipocar antes do lançamento oficial do iOS 14.4. Se você já está testando essa versão e viu algo novo/diferente, comente abaixo!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Edge ganha versão de testes otimizada pro chip M1

Próx. Post

Facebook apoia Epic e ataca Apple de novo em jornais

Posts Relacionados