O melhor pedaço da Maçã.

“Software livre em todos setores!”, pedem desenvolvedores a Barack Obama

Barack Obama, presidente dos EUADepois que o presidente Obama e a sua administração deixaram clara a atual necessidade do governo dos Estados Unidos em reavaliar a estrutura de TI e até mesmo rever a potencial adoção de soluções de software livre, um grupo de profissionais enviou uma carta aberta pedindo que sua utilização seja ainda mais abrangente.

Publicidade

Por conta da desinformação, o software livre sempre foi visto com certa reserva por parte de administradores públicos e governantes que acreditam na maior vulnerabilidade somente pelo fato de a solução ser baseada em software livre. Um ledo e terrível engano, que precisa ser corrigido.

Normalmente, o que ocorre é justamente o contrário: departamentos e secretarias acabam criando um ambiente colaborativo quando se empenham em personalizar certas soluções para o uso governamental. Sem contar que, além da economia com licenças, ganha-se com o desenvolvimento tecnológico — algo de que um país que enfrenta um momento de reconstrução, como o vivido pelo Tio Sam, não pode se dar ao luxo de abrir mão.

Publicidade

Na carta que foi enviada a Obama, figuravam nomes como: Ross Mason, CTO da Mule Source; Don Klaiss, CEO da Compiere; Roger Burkhardt e Deb Woods, respectivamente CEO e vice-presidente de gerenciamento de produtos da Ingres; Brian Gentile, CEO da Jaspersoft; Bertrand Diard, CEO da Talend; Javier Soltero, CEO da Hyperic, entre outros.

O que isso tudo tem a ver com o MacMagazine?! Você já parou para contar quantos programas baseados no filosofia de software livre você usa no seu Mac? Eu mesmo estou usando o Firefox para escrever esse artigo, sem contar nos ícones do Adium, Transmission, VLC, etc. que eu tenho no meu Dock.

E você, que software livre usa no seu Mac?

[Via: InformationWeek.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Controle os custos de combustível com o Milog

Próx. Post

Correios barram planos do Joaquim Venancio e obrigam retirada do brMail e brMail Pro da App Store

Posts Relacionados