O melhor pedaço da Maçã.

TVs da Samsung receberão conteúdos do iTunes e suporte ao AirPlay 2

iTunes e AirPlay em TVs Samsung

Sabe aquelas notícias do tipo “o inferno congelou”? Pois bem, esta é uma delas.

Publicidade

A Samsung anunciou hoje, em pleno domingo obviamente já no clima da Consumer Electronics Show (CES) 2019, que a partir da primavera do hemisfério norte (nosso outono) os modelos deste ano de suas TVs inteligentes terão acesso a conteúdos do iTunes e ganharão suporte ao AirPlay 2.

É isso, mesmo: quem tiver uma Smart TV da Samsung de última geração não precisará mais de uma Apple TV para comprar/alugar filmes ou programas de TV distribuídos pela iTunes Store, e também poderá enviar conteúdos/espelhar a tela de iPhones e iPads diretamente na telona com o AirPlay.

iTunes e AirPlay em TVs Samsung

“Estamos contentes em levar as experiências iTunes e AirPlay 2 para ainda mais consumidores em todo o mundo através de Smart TVs da Samsung, então usuários de iPhones, iPads e Macs têm agora mais uma forma de curtir seus conteúdos favoritos na telona em suas casas”, declarou Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet na Apple.

Publicidade

A novidade é incrível por uma série de aspectos. Primeiro, estamos falando de uma parceria entre Apple e Samsung, o que só mostra que as disputas judiciais entre elas e a concorrência que enfrentam por exemplo no segmento de smartphones conseguem ser separadas do restante de seus interesses comerciais — o que já era claro considerando que a Apple investe milhões e milhões de dólares em telas fabricadas pela Samsung, por exemplo.

Segundo, tal como vimos recentemente com o anúncio do Apple Music em dispositivos Amazon Echo, isso mostra claramente a transformação da Apple numa nova empresa que está realmente investindo pesado e bastante focada em diversificar o seu setor de serviços. Ela finalmente enxergou que, para se tornar uma gigante nessa área, não pode mais concentrar tudo no seu próprio ecossistema.

Publicidade

Por fim, é claro e evidente que isso tudo é um grande preparativo para o lançamento iminente do “Apple Video” — ou seja lá como a Maçã chamará seu serviço de streaming de vídeo. Não faria realmente sentido nenhum ela estar investindo bilhões de dólares em algo que só donos de Apple TVs poderiam consumir.

A novidade estará incluída nativamente em modelos 2019 de TVs da Samsung e também será disponibilizada como uma atualização de firmware para modelos 2018, para consumidores em mais de 100 países diferentes.

Obviamente, a Samsung é apenas a primeira a entrar nesse novo rol de parcerias da Apple. Qual vocês apostam que será a próxima? Eu diria que a LG, a qual por sinal já tem proximidade com a Apple desde o lançamento de seus monitores 4K e 5K para Macs. Veremos.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assessor de Trump afirma que China pode ter roubado tecnologias da Apple

Próx. Post

AirPlay 2 chegará a outras Smart TVs e ganhará novos recursos

Posts Relacionados