O melhor pedaço da Maçã.

Google adiciona pré-visualizações de mapas para endereços no Gmail e no Buzz

A partir de hoje, o Gmail e o Google Buzz poderão exibir pré-visualizações de mapas a partir de endereços inseridos pelos usuários em mensagens, graças a um novo recurso lançado pela gigante de buscas dentro da categoria Labs no seu cliente de email. Quando ativado, ele reconhece a presença de endereços no corpo das mensagens enviadas para os dois serviços e coloca os mapas referentes a eles no final dos textos, sem necessidade de ação manual.

Publicidade

Por estar em desenvolvimento, a nova função não reconhece endereços fora dos Estados Unidos, mas novos países serão suportados com o tempo, o que indica que ela será futuramente oficializada no Gmail. Por ora, quem quiser que o recurso funcione com endereços brasileiros pode colocar URLs do Google Maps no lugar de endereços, visto que elas são suportadas globalmente.

Caso queira dar uma olhada nesta novidade do Gmail, vá até as configurações do serviço no browser da sua preferência e ative a função “Google Maps previews in mail”. Ah, e não deixe de lembrar à gigante de buscas o quão importante é o suporte para endereços brasileiros, usando uma mensagem de feedback.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica vídeo da keynote de abertura da WWDC 2010 [atualizado 2x]

Próx. Post

Enquete: leitores consideram “Get a Mac” a melhor campanha publicitária já criada pela Apple

Posts Relacionados