O melhor pedaço da Maçã.

Não entendeu ainda o quão diferente é a tela do iPhone 4? Veja isto aqui

Telas do iPhone 4 com o 3GS

Os rumores estavam mesmo certos: o iPhone 4 vem com uma tela com quatro vezes a resolução atual, pulando de 320×480 pixels para 640×960 pixels. A Apple o chama de “display Retina”, pois ele ultrapassa o limite de resolução de imagens do olho humano.

Publicidade

Muita gente não entendeu o que isso tudo quer dizer e o quanto que representará em experiência na prática, porém. Felizmente, o MobileCrunch publicou ontem dois posts que facilitam bastante a nossa compreensão.

Primeiro, compare uma foto das telas do iPhone 4 com um iPhone 3GS, lado a lado:

Telas do iPhone 4 com o 3GS

A seguir, você confere a diferença de tamanhos entre uma screenshot tirada no iPhone 4 e uma convencional, com que estávamos acostumados até ontem:

Comparativo de screenshots do iPhone 4 com o 3GS

Não entendeu ainda? Separamos uma screenshot única do iPhone 4 para que vocês possam desfrutar da nova resolução HD. Detalhe: nosso layout não nos permitiu incorporá-la aqui em tamanho cheio, então você terá que clicar para ampliá-la:

Screenshot do iPhone 4

Lembre-se: todos esses pixels ficam “espremidos” numa mesma telinha de 3,5 polegadas.
São nada mais nada menos que 326 pixels por polegada; nem imagino como deve ser olhar pra isso! 😉

Publicidade

Ainda assim, pelo que muitos estão dizendo, é só tendo uma experiência ao vivo que dá para ter uma boa noção do que é esse novo display. A má notícia é que, depois de usá-lo por alguns minutos, olhar para um iPhone velho pode dar náuseas. 😛

Publicidade

John Gruber ainda foi mais além nos comentários sobre o iPhone 4:

[A Apple] agora usa um novo processo de fabricação que de fato funde o LCD e a touchscreen — não há mais ar entre eles. […] O efeito é que os pixels parecem ser pintados sobre a superfície do telefone: em vez de olhar para pixels debaixo do vidro, parece que você está vendo pixels no vidro.

O resultado disso tudo é uma experiência de uso muito mais agradável — principalmente para leitura de textos longos. O iBooks está chegando ao iPhone em uma ótima hora, afinal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MyStore continua sua expansão, agora para o Shopping Eldorado

Próx. Post

Adobe lança Photoshop Lightroom 3

Posts Relacionados