O melhor pedaço da Maçã.

Apple efetua uma série de novas contratações importantes em áreas variadas da empresa

Novas contratações da Apple

Com mais de 80 mil empregados no mundo todo, a Apple deve ter gente entrando e saindo praticamente todos os dias — mas de uns dias para cá, especificamente, surgiram algumas informações sobre contratações recentes dela que valem ser comentadas.

Publicidade

Novas contratações da AppleNovas contratações da AppleNovas contratações da Apple

Na ordem das imagens acima:

  • Bob Kupbens deixou a Delta Air Lines para se tornar o vice-presidente de varejo online da Apple. Ele provavelmente responderá diretamente a Angela Ahrendts, quando esta assumir o cargo de vice-presidente sênior de varejo na Maçã.
  • Amber Cottle vem do Senado americano para cuidar de relacionamentos governamentais (lobista) na Apple. Ela assumirá a posição que era de Catherine Ann Novelli, a qual deixou a Maçã em setembro de 2013.
  • Por fim, Sabrina Ross é a nova “conselheira privada” da Apple — um cargo focado na proteção de dados importantes de clientes, entre outros. Antes de ir para Cupertino, Ross estava no conselho da CareMessage — uma ONG focada em saúde —, o que pode dar a entender que a sua contratação tenha a ver com o “iWatch” e o novo app “Healthbook”.

Em uma nota relacionada, a Apple também está perdendo um nome de peso: Cathy Edwards, cofundadora do Chomp (do qual inclusive falamos mais cedo, no artigo sobre as novas sugestões de buscas da App Store), deixará a companhia em 11 de abril. Ela estava trabalhando na área de testes e qualidade dos Apple Maps.

[via Advertising Age, AppleInsider, MacRumors, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Flexibits lançará nova versão do seu app Fantastical 2 para iPads

Próx. Post

↪ Apple disponibiliza Safari 7.0.3 e 6.1.3 Seed 2 para desenvolvedores

Posts Relacionados