O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FBI investigará falha de segurança nos servidores da AT&T que comprometeu donos de iPads

iPad com Wi-Fi+3G

Por ter comprometido os dados confidenciais de muitos membros do governo norte-americano que haviam adquirido iPads com Wi-Fi+3G, a AT&T está sendo investigada pelo FBI sobre a falha de segurança que originou o vazamento em questão, comprovando a veracidade das informações apresentadas pela Gawker ontem à noite. Horas depois dessa notícia, a operadora confirmou o vazamento de 114 mil endereços de email e ICC-IDs de donos da tablet da Apple, incluindo não apenas pessoas em cargos governamentais, mas também muitos executivos.

Publicidade

iPad com Wi-Fi+3G

No momento, os usuários afetados pela brecha estão sendo alertados do incidente e orientados sobre como proceder na proteção de seus dados, mas isso não basta. A AT&T deverá explicar a agentes federais dos Estados Unidos como dezenas de milhares de pessoas no seu banco de dados ficaram expostas a um ataque por meio da internet, respondendo a acusações de que informações de clientes estavam acessíveis a hackers sem as devidas medidas de proteção.

Uma empresa chamada Goatse Security foi a primeira a descobrir a vulnerabilidade dos endereços de email que vazaram, afirmando que avisou e esperou a AT&T consertar a mancada na sua rede antes de revelar o caso aos veículos da imprensa. Diversas medidas serão tomadas pelos investigadores durante o processo e a Apple será informada constantemente sobre o progresso delas — porém, não há como garantir que o processo de ativação de internet celular via iPads será modificado para corresponder aos resultados do inquérito.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do LANCE! Copa

LANCE! Copa é lançado na iPhone App Store

Próximo Artigo

TIME Magazine mostra prévia de nova versão da sua revista para o iPad

Posts Relacionados