O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Projeto brasileiro Talky possibilita realização de chamadas via 3G no iPhone

Ícone do Talky

Ícone do TalkyA empresa brasileira Nexus Telecomunicações lançou na semana passada a versão 2.0 do Talky, um até então desconhecido — na nossa comunidade, pelo menos — software de voz sobre IP (VoIP) para iPhones/iPods touch. Quem sabe esta seja a hora de alavancá-lo, pois o update chega com uma grande novidade: ligações via 3G.

Publicidade

Essa possibilidade até pouco tempo atrás não era possível nem mesmo no famoso Skype — mas este passará a cobrar pelo serviço a partir do ano que vem. No caso do Talky, as ligações só são cobradas quando realizadas para telefones convencionais — sejam eles fixos ou móveis.

Talky para iPhone OS

A Nexus afirma ter desenvolvido um algoritmo de compressão de áudio especial para o Talky, preservando qualidade ao mesmo tempo em que economiza banda de planos de dados 3G — para quem não possui um ilimitado e precisa se preocupar com isso. Alternativamente, quem quiser pode usar redes Wi-Fi como bem entender, é claro.

O Talky é compatível com iPhones e iPods touch (com o uso de um headphone com microfone embutido) e não custa nada na App Store. Ele requer o firmware 3.1 ou superior e pesa 3,1MB.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Dan Lyons: “A Apple matará o Macintosh.” Tá bom…

Próximo Artigo
Ícone do Copa do Mundo

App Copa do Mundo, da FingerTips, é atualizado com informações minuto a minuto

Posts Relacionados