O melhor pedaço da Maçã.

E se a Apple fizesse duas conferências de desenvolvedores por ano?

Crachá da WWDC 2010

Confesso que não seria uma má ideia — e, de acordo com especulações, já é uma possibilidade cogitada dentro da Apple. Visando diminuir o medo que muita gente tem de o Mac deixar de receber atenção da empresa de vez, elaborar um plano para realizar duas conferências de desenvolvedores a cada ano não seria uma atitude ruim — a não ser para desenvolvedores com muitas limitações financeiras, que talvez se veriam motivados a pagar um preço muito alto para participar das duas.

Publicidade

Crachá da WWDC 2010Obviamente, isso não é um projeto confirmado nem mesmo por fontes de veículos jornalísticos, mas seria a melhor alternativa para oferecer notícias sobre o iOS sem cortes em um evento e falar exclusivamente sobre o Mac OS X em outro. Além disso, a Apple teria maior espaço em diferentes períodos do ano para anunciar novidades de hardware apropriadas para as duas plataformas, enquanto falaria sobre o seu negócio de venda de músicas e iPods em um evento separado, como de praxe.

Novamente, isso é apenas uma possibilidade em aberto, ou seja, é bom não contar com essa ideia em mente para os próximos meses ou para o ano que vem — embora eu esteja interessado em saber o que desenvolvedores acharão disso nos comentários. Porém, na pior das hipóteses, Steve Jobs já soltou um indicativo oficial de que a próxima conferência de desenvolvimento da Apple poderá ser totalmente focada no Mac, então ainda podemos contar com o “ciclo natural das coisas” para afastar a enorme preocupação que o evento desta semana despertou sobre os usuários dos desktops e notebooks da empresa.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe lança AIR 2, com melhorias para o desempenho de aplicativos e novos recursos

Próx. Post

Fornecedora de câmeras para a Apple indica que pelo menos nove milhões de iPhones 4 serão vendidos por trimestre

Posts Relacionados