O melhor pedaço da Maçã.

iPad App Store ultrapassa a marca dos 10.000 títulos disponíveis

Já estávamos acostumados ao ritmo de crescimento acelerado da App Store, mas alguns números não deixam de surpreender. Durante a keynote de abertura da WWDC 2010, Steve Jobs citou a existência de 8.500 aplicativos criados para o iPad, entre títulos exclusivos e versões universais de apps para iPhone/iPod touch. Quem diria que estes números iam ficar desatualizados tão depressa…

Publicidade

Como pode ser visto no gráfico abaixo, compilado pelo PadGadget, a quantidade de títulos na loja da Apple vem crescendo num ritmo constante e já ultrapassou o marco dos 10 mil apps, dos quais mais de 2.000 são jogos.

Para saber precisamente quantos apps estão disponíveis para a tablet da Apple, você pode acessar a App Store usando um iPad e, na exibição de aplicativos por data de lançamento, verificar a contagem. Atualmente, estima-se que mil apps sejam adicionados por semana(!) à loja — em tempo: no link acima, destacávamos o marco de 5.000 apps para iPad em 30 de abril, há pouco mais de um mês.

Publicidade

E, claro, não podemos esquecer que boa parte dos mais de 200 mil apps para iPhone podem rodar em modo de compatibilidade no iPad.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flash in a Pinch poderá ser mais uma forma de levar o plugin da Adobe para o iPad

Próx. Post

Joy of Tech: já deu, por favor *realmente* mude o mundo!

Posts Relacionados