O melhor pedaço da Maçã.

Netflix agora permite transferir perfis para contas existentes

JL IMAGES / Shutterstock.com
Netflix no Mac

A Netflix anunciou hoje que o recurso Transferência de Perfil agora permite que os usuários migrem todos os seus dados para contas já existentes. Anteriormente, só era possível transferir as preferências de perfil para contas novas.

Publicidade

O recurso, para quem não lembra, foi lançado em outubro de 2022 e serviu como um passo preliminar antes de a Netflix “combater” o compartilhamento de senhas — que, aqui no Brasil, exige o pagamento de R$13 por cada “assinante extra”.

Com a Transferência de Perfil, o usuário tem a chance de transferir para outra conta dados importantes, como seu histórico de visualizações, recomendações personalizadas, itens salvos no recurso Minha Lista e jogos. A exigência da criação de uma nova conta, por sua vez, era considerada uma das maiores limitações do recurso.

Agora, ao iniciar uma transferência clicando no ícone do perfil, o usuário pode especificar se deseja importar seus dados para uma conta nova ou já existente. Caso a segunda opção seja a escolhida, é só digitar o email e senha da conta em questão e seguir com o processo.

De acordo com a Netflix, o usuário será notificado por email quando a transferência for completada.

Publicidade

É importante observar que os usuários que não residem na mesma residência do titular da conta, mas desejam transferir seus perfis, serão adicionados como membros adicionais e a taxa mensal de assinatura correspondente será cobrada normalmente.

Ainda assim, embora muitos tenham questionado a decisão da Netflix de restringir o compartilhamento de senhas entre os usuários que não moram na mesma casa, a plataforma de streaming registrou um aumento significativo nas inscrições diárias.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa da Antenna, poucos dias após o anúncio das novas regras, o serviço teve cerca de 100 mil novos registros apenas nos Estados Unidos. A notícia também fez com que as ações da empresa disparassem para uma alta de 52 semanas.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.27.0 (192.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password aprimora gerenciamento de contas e testa novidades

Próx. Post

★ KOSPET lança relógio inteligente TANK S1, especialmente desenvolvido para mulheres aventureiras

Posts Relacionados