O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança nova geração do Mac mini, com design totalmente novo e conexão HDMI (yay!)

Podiam fazer um cofrinho com este formato…
Mac mini em mãos

A Apple anunciou hoje o lançamento da terceira geração do Mac mini, trazendo uma gama de novidades que nunca foi vista em atualizações anteriores do seu computador mais compacto e barato. Dentre elas, destaca-se o uso do processo de construção unibody, criado inicialmente pela empresa para MacBooks e que agora chega a mais um modelo da sua linha de desktops.

Publicidade

Mac mini de frente

O novo Mac mini ocupa uma área de apenas 7,7 polegadas quadradas e possui cerca de 1,4 polegada de espessura, onde está presente tudo que os usuários esperam de um Mac completo, e com menos confusão de cabos — não é mais preciso usar uma fonte de energia externa para alimentá-lo, por exemplo, graças ao uso de uma nova fonte de menores dimensões que está integrada à máquina. O volume total do sistema foi diminuído em 20% e ainda assim possibilita fácil expansão por parte dos usuários, com um painel situado na parte inferior que dá acesso aos módulos de memória para trocas.

Dentro do pequeno desktop na configuração padrão, está a última geração do processador Core 2 Duo com 2,4GHz de velocidade, acompanhada de 2GB de RAM (expansíveis para até 8GB), 320GB de HD (expansíveis para 500GB), SuperDrive e a nova NVIDIA GeForce 320M, a GPU integrada mais veloz do mercado, com 256MB de memória e 48 núcleos de processamento.

Publicidade

Do lado de fora, estão as tradicionais portas Ethernet, Mini DisplayPort, quatro USBs e as conexões de entrada/saída para áudio, que vêm acompanhadas do novo slot para cartões SD e a nova porta HDMI, que facilita ainda mais a conexão do desktop a televisores e o seu uso como media center.

Mesmo contando com maior desempenho, o Mac mini continua sendo o desktop mais econômico do mercado. Além disso, ele é o mais ecologicamente correto, por utilizar materiais fáceis de reciclar e dispensa componentes agressores ao meio ambiente.

Publicidade

A edição padrão do desktop com o Mac OS X Snow Leopard custa R$2.700 e já está disponível nas principais lojas da Apple nos Estados Unidos — no Brasil, o novo Mac mini deverá chegar ao mercado em julho, mas já pode ser encomendado online. Também há uma nova edição corporativa com dois HDs de 500GB (um deles no lugar do SuperDrive) e o Mac OS X Snow Leopard Server, que também está à venda a partir de hoje por R$3.400.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estadão.com.br lança aplicativo Eleições 2010 para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Como esperado, Apple lança aplicativo especial de acesso à sua Online Store para iOS

Posts Relacionados