O melhor pedaço da Maçã.

iHub sincronizará dados entre Macs e aparelhos com iOS sem a intervenção da internet

Quando falamos de sincronizar informações (especialmente contatos e eventos de calendário) entre Macs e iPhones, iPods touch ou iPads, diversas opções vêm à mente, mas praticamente todas elas se baseiam em serviços online — pelo menos as mais usadas por quem conheço envolvem o MobileMe (que é pago e administrado pela Apple) ou o Gmail (que é de graça, mas também baseado na internet). Provavelmente há usuários por aí com interesse em deixar de usar serviços online para sincronizar seus dados entre o Mac OS X e o iOS, mas de forma que eles sejam sempre atualizados com precisão, igual aos serviços de um servidor Microsoft Exchange.

Publicidade

É aqui que merece destaque o iHub, um aplicativo em desenvolvimento pela Nova Media que dispensará a necessidade de conexão com a internet para sincronização de contatos e calendários entre Macs e aparelhos baseados na plataforma móvel da Apple. Por meio dele, será possível manter essas informações atualizadas apenas com uma rede Wi-Fi local e o uso de um Mac como “servidor” para os demais gadgets, o que aumenta a segurança das suas informações graças ao fato de que elas não precisarão passar por lugar algum na internet.

Mesmo quando o usuário estiver em um local sem redes Wi-Fi, o Mac ainda poderá ser usado como hotspot para transferência de dados para os aparelhos. E isso não envolve conexão com o iTunes nem jailbreak: tudo é baseado em protocolos de transferência de contatos e calendários que poderão ser usados por qualquer iPhone, iPod touch ou iPad com o futuro iOS 4, dispensando até mesmo a instalação de qualquer produto da App Store nesses aparelhos.

Publicidade

Se você ainda não definiu um padrão para manter seus dados atualizados em múltiplos locais, considerar o iHub quando ele estiver disponível poderá ser bastante interessante. É possível se cadastrar no site da Nova Media para obter updates sobre o produto quando ele for disponibilizado, além de conhecer mais detalhes dele.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Smashing Cartoons: “Comentários”

Próx. Post

Tilt, case para iPad, protege tablet e ainda serve de apoio para mesa

Posts Relacionados