O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla libera Firefox 3.1 Beta 3 com aprimoramentos em performance e suporte a mais idiomas

Cumprindo o prazo estabelecido na semana passada, a Mozilla liberou hoje cedo o Firefox 3.1 Beta 3, que traz várias mudanças em relação ao anterior. Apesar de a desenvolvedora ter desistido de lançar o browser como 3.1 e pular para a versão 3.5, este beta ainda não traz muitas novidades relevantes para justificar esse salto, porém é recomendado para todos os usuários que testam a previsão do futuro navegador.

Publicidade

Firefox 3.1

O update ainda não torna o aplicativo estável a ponto de substituir a versão 3.0.7 (lançada recentemente), porém o tornou mais rápido e compatível com novos padrões web, graças ao motor Gecko 1.9.1 para processamento de páginas, que também foi atualizado neste lançamento. Assim, novos padrões web agora são suportados, como CSS 2.1 e 3.0, HTML 5 com suporte à API para obtenção de localização por meio do endereço IP (W3C Geolocation API), transformações com imagens SVG e armazenamento offline de dados.

O seu modo de navegação privada, disponível desde a beta anterior, também recebeu melhorias para comportar-se mais rápido no salvamento de páginas mais complexas na memória para serem restauradas assim que o recurso for desativado. Além disso, ele está localizado em 64 idiomas, sendo acessível para mais usuários ao redor do mundo.

O Firefox 3.1 Beta 3 requer o Mac OS X 10.4 ou superior e pode ser obtido no site da Mozilla (7,1MB). Atente para o fato de que ele ainda não está completamente estável para uso normal, então algumas falhas importantes ainda podem estar em processo de serem corrigidas, além de não existir compatibilidade com a maioria esmagadora dos complementos (add-ons).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-aula: novidades do iTunes 8.1 e Remote 1.2 para iPhones/iPods touch funcionando no iTunes DJ

Próx. Post

AMD está preocupada com má reputação de gráficos de MacBooks Pro

Posts Relacionados