O melhor pedaço da Maçã.

Toshiba consegue colocar 128GB de armazenamento em memórias flash para iPods e iPhones

Memória NAND de 128GB da Toshiba

Parceira da Apple no fornecimento de memórias flash para iPods e iPhones, a Toshiba bateu um recorde ontem à noite com essa tecnologia de armazenamento de dados ao anunciar um chip NAND com 128GB de capacidade, que ocupa menos de 2,5mm de espessura. Em relação aos seus componentes anteriores para gadgets, a empresa agora é capaz de dobrar suas respectivas capacidades sem alterar suas dimensões, graças ao uso de um processo de fabricação de 32 nanômetros.

Publicidade

Trata-se de um avanço tão enorme em tecnologias de armazenamento que torna qualquer aparelho comum que usamos no dia-a-dia capaz de muitas coisas avançadas: um dispositivo com as dimensões de uma câmera Flip poderá gravar até 16,6 horas de vídeos em HD 1080p com as novas memórias da Toshiba. Elas estarão disponíveis para testes de fabricantes de gadgets a partir de setembro, mas em outubro já será possível adquiri-las em lotes.

Os avanços em armazenamento digital da Toshiba trazem à tona a questão de como os iPods e iPhones receberão mais capacidade interna no futuro, para dados em geral. Usando dois chips NAND, um iPod touch atual poderá ser vendido pela Apple com até 256GB de capacidade no ano que vem, enquanto um iPhone poderá ser vendido com a metade disso. Entretanto, ela poderá evitar esses limites para impor menores preços aos seus produtos, mas isso é algo que só saberemos daqui a alguns meses.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma pesquisa afirma que tablets superarão netbooks até 2012

Próx. Post

Designer publica conceito de Magic Mouse com bateria recarregável

Posts Relacionados