O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe choraminga pelo iOS, mas ignora webOS

Notificações do Palm Pre (webOS)

O Adobe Flash, pra todos os efeitos, é a única forma de uma pessoa ter acesso à “internet de verdade” e a ferramenta definitiva para qualquer desenvolvedor criar um site ou aplicativo que lhe permita não morrer de fome. (E o objetivo principal da Apple, depois de já ter repassado mais de US$1 bilhão aos seus parceiros de App Store, claramente é matar desenvolvedores de fome.) Presumo, então, que estar presente em todas as maiores plataformas seria uma boa forma de a Adobe compartilhar com o mundo as graças de sua panaceia seu plugin.

Publicidade

Notificações do Palm Pre (webOS)

Não no webOS. Durante um seminário da AT&T, um representante da Palm teria dito não saber “qual o empecilho” para a Adobe liberar o Flash 10.1 para seus dispositivos. Até agora, apenas Nexus Ones (“superphones”) com o Android 2.2 têm o privilégio de rodar o plugin, e ainda assim não tão bem. Claro, se dependesse da Adobe, todos os 100 milhões de dispositivos com iOS já estariam travando, superaquecendo e devorando baterias… mas se há mais de 100 milhões de dispositivos entre Android, webOS, BlackBerries e Zunes, por que cargas d’água encasquetar justo com a Apple?

Será porque só ela criou um sistema móvel realmente lucrativo? LUCRO?! Quer dizer que a Adobe se importa com lucro?! Eu jurava como eles queriam transformar a internet num parque de diversões, pra todo mundo ser feliz e brincar com propagandas de “acerte o macaco” enquanto navegadores travam… Ah, esqueci que todo navegador moderno roda processos independentes, exatamente porque o Flash é a causa nº1 de travamentos.

Publicidade

Em todo caso, vamos manter a coisa discreta, pois, pra todos os efeitos, “a Palm e a Adobe estão trabalhando juntas para trazer o Flash 10.1 para o webOS o mais rápido possível”.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do FlickGol

Como previsto, FingerTips lança FlickGol na App Store

Próximo Artigo

Apple sofre mais um processo, desta vez por ter escolhido o app errado pra um comercial

Posts Relacionados