O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Google se prepara para lançar loja de músicas, provando que não tem medo da Apple

Logo do Google numa maçã (Apple)

Pessoas a par de negociações internas andam espalhando que o Google estaria pronto para lançar uma loja de músicas para concorrer com a hegemônica iTunes Store, da Apple. A gigante de Mountain View aliaria a loja ao seu serviço de buscas, oferecendo já no ano que vem uma opção de assinatura de conteúdo na nuvem compatível com smartphones.

Publicidade

Ainda não há confirmação de acordos com gravadoras, mas especula-se que a proposta inicial da loja musical do Google será oferecer faixas para usuários que procurarem por nomes de canções ou artistas usando seu serviço de buscas. A assinatura será uma forma de portáteis rodando o Android terem acesso nativo a um grande acervo de mídia na nuvem — algo bem-vindo, pois a função de media player ainda é um ponto fraquíssimo deles.

Vale lembrar que, assim como o Google comprou a AdMob assim que a Apple demonstrou interesse por ela, esta fez o mesmo com o Lala assim que a gigante de buscas começou a se mexer para adquirir o portal de música. Há também rumores recorrentes de que a Maçã poderá lançar um desdobramento de sua loja musical para acesso via streaming.

Publicidade

Se esse novo serviço (GTunes? GMusic? TuneFinder?) se confirmar, ele virá para piorar ainda mais o clima entre as duas companhias, apesar de poder indiretamente ajudar a Apple a desviar os olhares do mercado sobre seu “monopólio” nesta área. Por mim, as duas empresas podem continuar brigando e concorrendo acirradamente, contanto que eu não tenha que escolher entre uma e outra.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs responde email de usuária sobre falta de papéis de parede personalizados em iPhones 3G

Próx. Post

VLC 1.1.0 é lançado, porém sem menções sobre o final do seu projeto no Mac OS X

Posts Relacionados