O melhor pedaço da Maçã.

VLC 1.1.0 é lançado, porém sem menções sobre o final do seu projeto no Mac OS X

Ícone do VLC

A VideoLAN liberou hoje a versão 1.1.0 do VLC, a última prevista para o Mac OS X. Devido à falta de desenvolvedores comprometidos com o aplicativo no sistema operacional desktop da Apple, o projeto já tivera o seu encerramento anunciado no final do ano passado, sendo posteriormente confirmado em janeiro.

Publicidade

No entanto, nenhum anúncio dos desenvolvedores da VideoLAN foi feito sobre o assunto, sem falar que a nova atualização do VLC traz algumas novidades. Uma delas é a volta do suporte a 64 bits, o que oferece um pequeno ganho de desempenho, mas faz diferença mesmo apenas com arquivos de vídeo bem pesados — em alta definição, a velocidade de processamento chega a ser 40% maior do que na versão 1.0.5 do aplicativo, segundo a empresa.

Além disso, foram incluídos novos codecs de mídia (incluindo o WebM, agora usado pelo Google) e foram feitas melhorias na parte de exportação de conteúdos a partir do aplicativo, recursos que agora suportam aceleração de hardware no Windows e no Linux. No Mac OS X, o VLC ganhou um novo módulo de processamento de vídeos, suporte ao mais recente controle remoto da Apple para Macs e a sua arquitetura interna e renderização de legendas foram bastante aprimoradas, mas infelizmente ele não pôde receber as mesmas capacidades de aceleração gráfica das demais plataformas.

O VLC 1.1.0 requer o Mac OS X 10.5 ou superior e é gratuito, podendo ser obtido agora no site da VideoLAN.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Google se prepara para lançar loja de músicas, provando que não tem medo da Apple

Próx. Post

Apple anuncia venda de três milhões de iPads em 80 dias

Posts Relacionados