O melhor pedaço da Maçã.

App IGTV do Instagram agora suporta vídeos em modo paisagem; Google Maps, Duo e mais são atualizados

Apresentação do IGTV

Alguns apps para iOS e tvOS foram atualizados recentemente com novidades bem interessantes. Entre eles, o app IGTV, do Instagram, agora permite que usuários gravem vídeos em modo paisagem; o Google Assistente pode fazer pedidos de delivery de comida e o Google Duo lançou chamadas em grupo, entre outros. Vamos ver o que há de novo?

Publicidade

IGTV


Desculpe, app não encontrado.

Como dissemos, o Facebook adicionou um recurso bastante quisto pelos usuários (principalmente por criadores de conteúdo) ao app IGTV, do Instagram, dedicado para a divulgação de produções de vídeos: a opção de gravá-los em modo paisagem.

Para aqueles não tão familiarizados com esse recurso da rede social, os vídeos publicados no IGTV eram obedecidos apenas vertical, como a maioria do conteúdo do Instagram. Isso significava que, se determinado conteúdo fosse gravado no modo paisagem, ele seria exibido com duas tarjas pretas acima e abaixo do vídeo, o que não era interessante e nem produtivo.

Publicidade

O Instagram divulgou a novidade no seu blog oficial e disse que a decisão de liberar o envio de vídeos no modo paisagem surgiu após o encontro com criadores de conteúdo e espectadores.

Modo paisagem no app IGTV

Sabemos que isso é uma evolução de onde o IGTV começou – acreditamos que é a mudança certa para espectadores e criadores. De muitas maneiras, abrir o IGTV para mais do que apenas vídeos verticais é similar a quando abrimos o Instagram para mais do que apenas fotos quadradas, em 2015. Isso permitiu que a criatividade aumentasse e o engajamento aumentasse — e acreditamos que o mesmo acontecerá com o IGTV novamente.

No mais, o app ganhou outras funções nos últimos meses que aprimoraram a qualidade da plataforma, incluindo a visualização de vídeos do IGTV no feed do Instagram e na aba “Explorar” desse app.

Google Maps


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.107.3 (276.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 308.0 (344.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Google anunciou hoje um novo recurso que expande as possibilidades do Google Assistente: a capacidade de fazer pedidos de comida diretamente pelos apps Google e Google Maps (no iOS e no Android). Para tanto, a empresa anunciou novas parcerias com empresas de entrega de comida como DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow.

Publicidade

Para fazer um pedido por esses apps, basta procurar um restaurante ou tipo de prato na Pesquisa do Google e no app Google Maps. Ao encontrar restaurantes participantes, é possível fazer pedidos com apenas alguns toques, visualizar os horários de entrega ou de retirada e efetuar a compra com o Google Pay — não há suporte para o Apple Pay, por enquanto.

Fazendo pedidos com o Google Assistente

Para usar o Google Assistente em seu telefone para fazer um pedido, basta dizer: “Ei Google, peça comida no [restaurante]”. Além disso, é possível ajustar um pedido dizendo “Ei Google, refaça o pedido do [restaurante]”. O Assistente removerá seus pedidos anteriores e, em apenas alguns segundos, você pode pedir o prato certo.

Google Duo


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 235.0 (207.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A plataforma de videochamadas do Google também foi atualizada recentemente com algumas novidades, e a principal delas talvez seja as chamadas em grupo. Com isso, agora é possível adicionar até oito pessoas a uma ligação de vídeo no iOS e no Android. Como todas as ligações do Google Duo, as chamadas em grupo são criptografadas de ponta a ponta.

Chamadas em grupo do Google Duo

Além disso, o serviço ganhou um novo modo de economia de dados que possibilita limitar o uso de dados em redes móveis e Wi-Fi (no Android) em mercados como o Brasil, a Indonésia e a Índia. O Google afirmou que a opção será lançada em mais países e (esperançosamente) no iOS.

Por fim, agora também é possível personalizar suas mensagens de vídeos (pequenas gravações, caso alguém não possa lhe atender naquele momento) no iOS e no Android. Entre as opções de personalização, você pode adicionar textos, emojis e até desenhar em um vídeo.

Plex


Ícone do app Plex: Watch Live TV and Movies
Plex: Watch Live TV and Movies de Plex Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.33 (192.3 MB)
Requer o iOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O popular serviço de streaming (e gerenciador) de mídias Plex lançou uma atualização para seu app que implementa um novo reprodutor de áudio no tvOS e um controle de volume personalizado no iOS. Além disso, o serviço ganhou novos modificadores de reprodução no player de vídeo; a capacidade de descoberta de modificadores no reprodutor de música também foi melhorada.

Em ambos os sistemas, o último vídeo da fila de reprodução agora será exibido mais rápido após reabrir o app. No tvOS, outros recursos foram corrigidos, incluindo a opção para mostrar dados de artistas de músicas em playlists e um problema que afetava a reprodução de músicas ao trocar de usuário. Ademais, um erro ao adquirir o Plex Pass também foi consertado.

Azul


Ícone do app Azul
Azul de Azul Linhas Aereas Brasileiras S/A.
Compatível com iPhones
Versão 4.60.0 (84.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app da empresa de aviação Azul ganhou uma boa repaginada (finalmente adaptado para as telas dos iPhones modernos) e agora a aba de reservas possui um novo design que oferece mais destaques para as suas próximas viagens e permite que você administre os detalhes da reserva com mais facilidade.

A tela de check-in também foi melhorada, assim como a página do TudoAzul, que agora exibe todos os seus pontos acumulados e outras informações do programa de vantagens de forma ainda mais simplificada. Outra novidade que certamente alegrará os usuários disponibiliza o cartão de embarque offline, podendo ser acessado mesmo sem internet.

No mais, outros recursos de escolha e antecipação de voos foram melhoradas para facilitar o acesso e o ajuste pelo usuário, além de estarem mais rápidas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo acessório da Spansive carrega até quatro iPhones ao mesmo tempo, sem fio

Próx. Post

Cuidado: bandidos continuam aplicando golpes para roubar contas do WhatsApp

Posts Relacionados