O melhor pedaço da Maçã.
SpeedTest rodando num iPhone em modo escuro

Speedtest agora mostra quando sites/serviços estão fora no ar

O Speedtest é um dos apps mais famosos para teste de velocidade no iOS, mas essa está longe de ser a única função do aplicativo móvel do serviço, desenvolvido pela Ookla.

Publicidade

Além de recursos como mapa de cobertura e VPN gratuita, a versão 4.5 do app chegou agora com uma integração muito bem-vinda com o Downdetector, famosa plataforma que fornece aos usuários informações, em tempo real, sobre o status de vários sites e serviços.

Introduzimos um novo recurso empolgante no aplicativo Speedtest, a integração do Downdetector! O Downdetector oferece informações de status e interrupções em tempo real para todos os tipos de serviços que os usuários consideram vitais para suas vidas diárias e trabalho.

E o Speedtest deu uma grande importância a essa integração, visto que ela virou uma aba na barra de menu inferior do aplicativo, podendo ser acessada com um simples toque na opção “Status”.

Ao selecioná-la, usuários são apresentados a uma lista com vários serviços — aparentemente posicionando no topo os que estão apresentando um grande número de relatos de problemas.

Ao tocar em determinado serviço, há um gráfico que mostra o pico de relatórios das últimas 24 horas, bem como outro que exibe os tipos de problemas mais enfrentados pelos usuários, os quais foram devidamente relatados ao Downdetector.

Publicidade

No momento da redação desta matéria, por exemplo, o Instagram está no topo da lista — ao longo de todo o dia, usuários relataram uma suspensão em massa de contas pela plataforma. O WhatsApp, cuja versão web é alvo de muitas críticas, figura em segundo lugar, com 50% das reclamações sendo justamente relacionadas ao WhatsApp Web.

Obviamente, ali mesmo você também pode tocar no botão “Relatar um Problema” e colaborar com as informações providas pelo Downdetector.


Ícone do app Speedtest - Teste De Velocide
Speedtest - Teste De Velocide de Ookla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 5.3.1 (158.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá trazer maçã retroiluminada de volta aos MacBooks

Próx. Post

Apple perde chefes da Store Online e de sistemas de informação

Posts Relacionados